Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Barrocas: Eleições 2012, acordos, coligações e articulações.

De pesador de açúcar, à líder político.

Além das constantes pesquisas que estão sendo feitas no município, vem acontecendo muitos encontros, reuniões e conversas internas entre políticos das diversas siglas existentes na cidade. 

Tita: "Sou Pré candidato a
Prefeito , e só não faço
coligação com o DEM.    
Com o passar do tempo e a aproximação do pleito eleitoral de outubro, percebemos que a disputa eleitoral vem ganhando contornos, e apesar de algumas indefinições os últimos acontecimentos mostram que o atual Prefeito, contrariando a opinião de muitos está se revelando como um grande articulador político.

O comerciante, até então um novato na política, recebe criticas de políticos das diversas linhas, mas Almir está aos poucos conseguido impor se jeito ingênuo, amador mas porém democrático de fazer política. O prefeito conta hoje com apoio declarado de 6 vereadores, enquanto seu principal adversário na atualidade o ex-prefeito José Edilson conta com apoio de apenas dois, Miguel Carvalho e Nitinho de Ladeira ambos do DEM.
Se analisarmos os pré-candidatos, o gestor também tem larga vantagem tanto em quantidade, como em qualidade, claro do ponto de vista das ações realizadas pelos tais. Almir também sai na frente, em se tratando de partidos políticos ativos no município, o Prefeito já conta com maioria do PR, mesmo este sendo presidido por Jailson, conta com apoio do PT, PMDB, PV, e poderá coligar-se ainda com PP (Tita) e PSB (Dr. Antonio).
Edilson: Bem avaliado como
administrador, porém com
dificuldades para unir o grupo.
Pelo contrario Edilson conta com rejeição de algumas lideranças, e caso consiga registro de candidaturaterá problemas nas coligações, o ex-vereador Tita em entrevista para a Rádio Web @ nossa Voz, disse que em hipótese alguma faria uma coligação com o DEM liderado por Ferreira. O Partido dos Trabalhadores segue na mesma linha, não apenas por questão municipais mais também por ser o DEM um desafeto do partido nas esferas estadual e federal.

Ultimamente, até vereadores do DEM, como no caso do vereador Gilberto Brito, principal nome do partido em Barrocas na Câmara, é declarado aliado do Prefeito, inclusive é o atual líder do Governo na Câmara, e ainda existe a possibilidade do apoio de Dudinha.

Não há dúvidas de que Almir de Maciel se transformou num líder político, sabemos das suas deficiência em se tratando de administração, não há como negar que o Prefeito peca em alguns aspectos, principalmente relacionados a organização, planejamento e execução. Mas até em se tratando de administração, algo está mudando na sua gestão, e a população vem percebendo estas melhoras mesmo que tímidas. Já não se fala na cidade quanto a atraso nos pagamentos a fornecedores e servidores, as críticas diminuíram drasticamente.

Almir: "Cometeu erros,
 tenta corrigir, no momento
vem se empenhando para
 formar um grande grupo.
Voltando para o campo das articulações e negociações políticas, segundo o site O Dia News, em publicação recente; graças a participação do Prefeito, houve enfim uma união entre o então pré-candidato a vereador Nem da Ambulância (PRP) e o Vereador Zé Inácio do Rosário (PR), a situação poderá se repetir em outras comunidades, fortalecendo a base aliada do Alcaide.

Indagado pelo Site O Dia News, Nem da Ambulância pré-candidato a vereador disse que as decisões tomadas junto ao prefeito e o vereador Zé Inácio são pautadas na comunidade; “Nós já vínhamos conversando sobre varias possibilidade desse ajuntamento, pois a comunidade não pode ficar sem representante, nós pensamos primeiro no bem estar da nossa comunidade visando um projeto para todos” disse. O motorista lembrou de alguns povoados que não tiveram êxito nas eleições para vereador ficando assim sem representatividade no Legislativo e afirmou que continuará ao lado da população como sempre, e pediu a compreensão de amigos em torno de um só projeto no Povoado Rosário entre outras comunidades do Município de Barrocas.
Nem da Ambulância participou de uma confraternização na manhã deste dia 01 de Maio dia do Trabalhador na Residência do Vereador Zé Inácio ao lado do Prefeito Almir de Maciel.

Novamente o considerado político sem pulso, sem firmeza, que ficou sobre a batuta de Jai por infindáveis 3 anos, dá uma aula de articulação e consegue promover uma união que faz com que o vereador José Inácio siga ainda mais forte como seu aliado. O líder da comunidade do Rosário, ex-trabalhador do motor de sisal, eleito vereador na última eleição vem sendo perseguido por “correligionários” de antigos aliados seus, o vereador vem sendo fotografado enquanto visita comunidades que seriam seus redutos.

Diante de uma nova postura do gestor, que vem conseguido juntar os cacos do GBL, e mais que isso se tornando o líder do renovado grupo, estaria aí, o motivo de estar o Prefeito enfrentando problemas para ser candidato a reeleição? Fica uma pergunta: Já que o governo do atual prefeito é tão negativo, não avaliação dos adversários, porque não permitir sua reeleição, enquanto o grupo liderado por Edilson poderia lança um nome para disputar com o filho de Maciel ele o pleito eleitoral de 2012. Por quê?

Por Rubenilson Nogueira
Informações: O Dia News

1 comentário:

  1. SAUDAÇÕES RUBENILSON!
    O ARTIGO FAZ UMA SONDAGEM DO CENÁRIO POLÍTICO E ENFATIZA A INTERAÇÃO DOS CANDIDATOS AO PLEITO E A CORRIDA PELOS COLEGIADOS ELEITORAIS DE BARROCAS, DESSA FORMA, DA PRA TER UMA IDEIA DAS ARTICULAÇÕES E TER UMA PESPECTIVA DE COMO SE DARÁ O DESFECHO DESSA BUSCA PELOS PRINCIPAIS CARGOS DO MUNICÍPIO.
    COM TUDO, ESPERO ANSIOSO PELAS PROPOSTAS DE CADA UM DOS CANDIDATOS QUE AO MEU VER SE PREOCUPAM MUITO EM COMO CHEGAR E ESQUECEM DE PLANEJAR E COM EXECUTAR O OFICIO DO CARGO. QUE ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO SEJA UM CANAL QUE LEVE A VERDADE AOS BARROQUENSES DE TODO BRASIL.
    PARABÉNS E ABRAÇO A TODOS DA REDAÇÃO.

    ResponderEliminar