Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em e-mail enviado para nossa redação, candidato aponta suposta irregularidade no concurso da Câmara Municipal de Vereadores são apontadas.


CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARROCAS
Olá diretor do Jornal Nossa Voz, Envio essa mensagem para que a população de barrocas fique sabendo das irregularidades do concurso da câmara municipal de barrocas que ocorreu no último dia 20(domingo) no Colégio Municipal de Barrocas. Me escrevi no referido concurso onde fiz todos os protocolos exigidos pela empresa responsável, onde efetuei minha inscrição, fiz o depósito no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e entreguei toda documentação exigida por eles. Cheguei no Colégio Municipal de Barrocas às 08:20 onde me credenciei para fazer minha prova. Até aí­ tudo bem. Mas a questão é que ao entregar os envelopes da minha sala foi constatado que o envelope que continha o cartão de respostas estava violado. Chamamos a responsável pela empresa IDM e a mesma disse que isso ocorrera na abertura do envelope onde continha todos os envelopes juntos. Porém a mesma deu a todos os candidatos a opção de fazer ou não a prova. Ou seja, se fizéssemos estarí­amos assinando e concordando com a fraude. Eu Miqueas Araujo Silva me escrevi para a vaga de digitador e me recusei a fazer tal prova fraudulenta. Gostaria que o Jornal a Nossa Voz explanassem para toda população a minha indignação.

Em 22 de maio de 2012 10:29, ao receber o e-mail, respondemos solicitando mais informações:
Prezado Miqueas, obrigado por participar,
Gostaria que você enviasse o texto para este e-mail, pois chegou faltando caracteres. Favor nos enviar também, o comprovante da sua inscrição ou mesmo o número e seu nome Completo, estaremos abordando este assunto, já que há outras reclamações.
Olha só, eu me escrevi no concurso da Câmara Municipal de Barrocas, meu nome é Miqueas Araújo Silva inscrição nº 01250 e minha inscrição foi  para o cargo - 03 DIGITADOR, onde efetuei o pagamento do valor da inscrição como consta e-mail de comprovação da  IEPDM :
IEPDM


Olá MIQUEAS ARAUJO SILVA, você se inscreveu no concurso: Concurso Público Câmara Munic. Barrocas Ba para o cargo: 03 DIGITADOR e seu pagamento foi confirmado com sucesso.
Em breve você receberá outro e-mail confirmando a liberação do seu comprovante definitivo de inscrição.
Para acessar seus dados no site, clique no link abaixo e faça o login:
Todo processo foi feito tudo certinho e assim cumpri todas as minhas obrigações quanto candidato, porém a IEPDM não cumpriu a sua obrigação. Cheguei na sala para fazer a prova antes do horário 08:20 onde o meu credenciamento para fazer a prova foi tudo ok. Então aí vem a questão. Quando os envelopes chegaram à sala constatamos que o envelope constando os cartões resposta estava VIOLADO. Os candidatos ficaram divididos em fazer ou não a prova, pois a responsável pela empresa deu a opção de quem queria fazer e quem não queria. A questão é, se vc constata que estava havendo irregularidade então não deveria haver prova alguma. Por questões particulares alguns candidatos se prostraram a fazer tal prova. Eu e outro candidato não aceitamos, com a garantia da responsável pela  IEPDM de aguardar fora da sala a saída de todos os candidatos para podermos ter uma cópia da ata para assim entrarmos com recurso. Porém a mesma se recusou ao final da aplicação da prova a nos entregar a cópia da ata, dizendo ela que iria deixar na Câmara Municipal de Vereadores para podermos pegar.
Gostaria que o povo de Barrocas e região ficassem sabendo desse ocorrido, onde estou indignado com tal incompetência da IEPDM e ainda peço as autoridades competentes que intervenham nesse concurso.
Desde já agradeço a todos do Jornal @ Nossa Voz.
Miqueas A. Silva

Em pesquisa na internet, descubrimos que em outros concursos a IEPDM também teve problemas, sendo que na cidade de Itaberaba, um concurso também para cargos da Câmara de Vereadores chegou a ser cancelado, depois d várias denuncias.

Concurso da câmara de itaberaba foi cancelado.

...CONSIDERANDO que a Administração Pública tem o poder dever de promover a anulação de seus atos que contenha vício insanável, para o fim de resguardar a legalidade violada;
...CONSIDERANDOque não há espaço para “suspeitas” nos procedimentos públicos. E a mera suspeita, desde que respaldada em índices mínimos, traduz ofensa objetiva ao princípio da moralidade e deve ensejar, no mínimo, a nulidade do certame:
...CONSIDERANDOque as informações prestadas pela empresaInstituto de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal-IEPDM, através do seu Diretor professor Albertone Oliveira Amorim, confirmam serem algumas questões plagiadas em concursos públicos anteriores, o que fere dentre outros o principio da igualdade e do sigilo do certame;
(Trecho matéria, veja na íntegra no lick abaixo)

Fonte:Itaberaba Notícias
 Veja: Aqui!

Além dos posicionamentos dos candidatos ALberto Lucas e Miqueas, outros boatos circulam na cidade a respeito da Concurso.

Na tarde desta quinta-feira (24) entramos em contato com a empresa responsável pelo concurso, falamos por telefone com Eloisa Boa Ventura que confirmou ter havido questionamentos a respeito de um envelope que teria tido o laqra rampido, supostamente por acidente, ou seja, devido a contato com demais envelopes segundo informou a representante. Eloísa ficou de enviar para nossa redação uma Nota onde dará a verção da empresa IEPDM.


 Por Rubenilson Nogueira

Miqueas A. Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário