Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sofrendo com o frio de São Paulo, Pimbão quer por que quer vir embora para Barrocas.

O barroquense, conhecido popularmente por Pimbão, decidiu que queria conhecer São Paulo, pois ouvia muito falar daquele lugar.

Cheio do moral, num avião da TAM Pimbão viajou para a cidade sulista, já na decolagem ele sofreu um pouco; “esse filho do erejo vai cair” disse. Ao chegar pode conhecer um pouco da maior cidade do país e ver de perto como funciona uma metrópole.

Lá está, mas, apesar de estar curtindo o momento, ele tem sofrido bastante com o frio que segundo o filho Ronaldo já chega aos 13º graus. Informado de que logo estaria em 0º graus, Pimbão se assustou e agora quer voltar o mais rápido possível para sua terra natal, pois descobriu que já no mês que vem o tempo começa a ficar ainda mais frio e ele não quer congelar.

“Frio do erejo, eu vou é voltar para a Bahia, não sou pinguim não” disse, relembrando uma das suas palavras mais populares.

Ronaldo Chagas Silva, um dos filhos de Pimbão, nos enviou o texto contando essa história que de forma descontraída mostra um pouco do que os barroquenses passam ao saírem da nossa cidade e partirem em busca de emprego em outros estados. O clima é deferente, os costumes, a culinária, a violência o estilo de vida, a adaptação não é fácil.

Coloca aí no jornal, quero também mandar um forte abraço pra minha mãe Juliana, olha Pimbão não está mais agüentando o frio aqui e já está doido pra ir embora daqui de São Paulo. De Ronaldo diretamente de São Paulo para o Jornal @ Nossa Voz – Barrocas-Bahia

Faça como o Ronaldo, conte a sua história onde você estiver. Envie texto para: rubem.nogueira@bol.com.br
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário