Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Barrocas: Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos realiza atendimentos na cidade.


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barrocas, através das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social e apoio do Conselho Tutelar, nesta sexta-feira diversos tipos de atendimento foram oferecidos a população. 

Os atendimentos ocorreram pela manhã e seguem à tarde no Infocentro Municipal, na antiga Estação, vários serviços como a Emissão de certidão de nascimento e 2ª via; Exame de DNA; Consulta com Promotoria; Emissão do cartão do SUS; Atendimento aos usuários do Cadastro Único/ Bolsa Família; Emissão da carteira passe livre para deficientes; Orientações com o PROCON e Conselho Tutelar todos gratuitos.

A Srª Maria Terezinha dos Santos Santana foi a primeira a chegar e realizar o cadastro do Bolsa Família; “Fui muito bem atendida, o pessoal foi rápido, educado e logo irei receber o cartão”. Conta a Srª que garantiu a qualidade do serviço. 

Algumas conselheiras tutelares estiveram auxiliando na recepção, a exemplo de Marizete “Aqui as pessoas tiveram a oportunidade de ter acesso aos atendimentos da justiça gratuitamente, documentação como Certidão de Nascimento, cartão do SUS e bolsa família, além do exame de DNA. Estamos orientando, muitas pessoas que vem até nós e direcionamos para o atendimento”. Contou. 

Serviços como estes facilitam a vida dos barroquenses, segundo funcionários o documento mais requisitados e de maior procura durante o dia foi a emissão da Certidão de Nascimento e 2° Via, aproveitando a situação eles deram uma dica importante; “Não plastifiquem a certidão original, tirem uma Xerox, plastifiquem e autentiquem. A original guardem em um classificador ou envelope que ela será preservada por muitos anos”.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário