Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Paróquia São João Batista terá novo pároco, Padre Evandro Andrade substitui Márcio Brito.

Foto: Reprodução

Depois de 4 anos, Padre Márcio Brito deixará a Paroquia São João Batista, Barrocas.

O vigário promoveu uma verdadeira "revolução" na paróquia da pequena cidade, a começar pela estrutura da igreja, construção do salão dentre outras intervenções, mas Padre Márcio foi além, criou o ECC, 'Encontro de Casais com Cristo', atraiu mais fiéis para as missas, as vezes causou polêmicas em suas homilias, direto e objetivo nas suas colocações, ele cobrou dos fiéis, mas principalmente das autoridades, e há quem diga que em algum momento teria indiretamente se envolvido na política, algo que não é novidade para o Padre, pois foi assim também em Araci, cidade que passou antes de vir para Barrocas.

Não há dúvidas, Padre Márcio deixa a paróquia, mas seu legado ficará presente por muitos anos, talvez depois de Carlos Palácios, tenha sido a passagem mais marcante de um religioso pela pequena cidade de Barrocas.

Foto: Reprodução
O novo Padre que assumirá a Paróquia São João Batista, substituindo Márcio Brito, já foi escolhido, Padre Evandro  Andrade deverá ser apresentado dia 14 de agosto, ele até já comentou nas redes sociais a mudança da cidade de Serrinha para Barrocas, numa prévia despedida emocionada chegou a dizer; "não sei ser Padre fora de Serrinha", mas logo acrescentou que: "terá que aprender".


"Meu querido povo da Paróquia da Catedral Senhora Santana,

Na missa dessa noite nosso Bispo Dom Ottorino Assolari anunciou a minha transferência para a Paróquia São João Batista de Barrocas. Essa transferência responde a minha necessidade pessoal, uma vez que minhas médicas já vêm há um tempo insistindo que eu preciso "desacelerar" para concluir meu tratamento e, ao mesmo tempo, responder a uma necessidade da nossa diocese, com a saída do Pe. Márcio de Barrocas - Ba. Devo confessar-lhes que, embora justificada, a aceitação dessa mudança não tem sido tão fácil. Serrinha é minha casa e vocês são o meu povo e deixar nossa casa dói. Com vocês eu aprendi a ser padre, pastor, pai... Aqui encontrei amigos e filhos. Como já disse outras vezes: eu não sei ser padre fora de Serrinha. Agora terei que aprender. Vocês festejaram comigo os momentos mais significativos de minha caminhada vocacional e me sustentaram na hora da mais profunda dor. Seus rostos, atitudes, palavras estão encravados em minha alma e isso não há quem tire. Nenhuma palavra seria suficiente para externar o turbilhão de sentimentos presentes em mim. Só faço um pedido a vocês: cuidem do Pe. Ruthberg Pereira e, mesmo em outra cidade, não me abandonem. Porém, como diz o poeta "quem ama parte e deixa partir". É hora de lançar as redes em outros mares... Ao povo de Barrocas já posso garantir: fiquem tranquilos, pois nem por um instante faltará a vocês um amor de pastor. Estou chegando para cultivarmos juntos a civilização do amor. Rezem por mim!"

Enquanto isso, Padre Márcio também usando as rede sociais, comentou que sai com um "forte sentido de dever cumprido", sem dúvidas essa é uma certeza também por parte dos fiéis; "Se alguém me perguntasse; 'Padre como está o sr' ? Responderia assim: Tranquilo e com um forte sentido de dever cumprido". Padre Márcio Brito.


Foto Cultura FM
Não apenas os Padres usaram as redes sociais, mas também os fieis que o agradeceram pelo trabalho realizado em Barrocas. O jovem Jhonne Queiroz comentou; "Padre Márcio Brito da Silva, deixo aqui o meu muito obrigado por tudo que fizeste por Barrocas, tanto na parte paroquial quanto social, pelos seus conselhos, emfim por tudo, que Deus esteja sempre contigo, te ilumine e te guie nos teus caminhos, pode ter certeza que não só eu mas todos aprendemos muito contigo, mais uma vez obrigado. Forte abraço!" 

A professora Adeneide Fernandes escreveu; "Padre Márcio o tempo que você permaneceu aqui em nossa cidade deixou um legado de determinação, responsabilidade,... Que tenhas muitas alegrias em sua vida".

O comerciante Damião Marçal comentou; "Padre Márcio nós cidadãos barroquenses sentiremos muita falta da sua pregação e da da sua pessoa, pois com seu jeito claro e firme nos deixou um grande legado, que foi sermos mais firmes como fiéis e principalmente como pessoas! boa sorte e que DEUS continue sempre te abençoando!"

Ainda não foi divulgado qual será o destino do vigário, mas todos querem saber qual será a cidade que contará com a sabedoria , capacidade de liderança e até de administrador do Padre Márcio Brito da Silva.

O JANV aproveita a oportunidade para agradecer a Márcio Brito por sempre ter atendido nossa equipe, nos diversos momentos que o procuramos, ao Padre o nosso muito obrigado!

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário