Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Barrocas: COELBA realiza manutenção na rede elétrica de várias ruas.


Com o rápido desenvolvimento da cidade, abertura de novos estabelecimentos comerciais, surgimento de novas ruas e bairros, além da duplicação entrada da cidade iluminada dentre outros fatores,  a cada dia a rede de distribuição de energia fica sobrecarregada e sofre constantes oscilação na voltagem, no centro da cidade os comerciantes são os mais afetados.

Buscando amenizar os problemas, nesta segunda-feira (14) a Companhia realizou a instalação de novos transformadores e troca de diversos postes dentro da cidade, alguns pontos foram contemplados de acordo com a necessidade.


Em conversa com o supervisor da COELBA ele informou que a manutenção aconteceu a pedido de uma empresa da cidade, e beneficiaria o comércio e casas próximas que utilizam a mesma rede, onde um novo transformador será instalado beneficiando todo comércio e reduzindo a sobrecarga da rede que segundo ele é um dos causadores das oscilações.

Foram reinstalados três novos postes e mais quatro serão alocados até o final dos serviços, segundo a empresa contratada para o trabalho, a previsão é de até domingo todas as manutenções previstas estejam prontas na cidade de Barrocas.

Um empresário de ramo de internet, disse acreditar que o serviço não vai diminuir muito os problemas, para ele será apenas um paliativo, pois acha que só uma sub estação resolveria os problemas na rede elétrica barroquense.


Dono de um estúdio de gravação, Robenilton, conhecido como Jesus fotografou um dos momentos em que a energia estava bem abaixo do normal. A medição feita às 18:20 horas, indica que a voltagem está em 168 volts, um risco para equipamentos elétricos.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário