Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Barrocas: 2° Jegueata do Bar do Jaleco, o jegue é o protagonista.


O jegue deixou de ser um transporte popular a muito tempo, os veículos automotores tomaram conta, mas, não foi bem assim no final de semana de Barrocas, a 2º Jegueata do Bar do Jaleco destacou o animal no passeio e resgatou o meio de transporte utilizado com muita frequência a muito tempo atrás.



O pontapé inicial foi no Morrinho povoado de Teofilândia-BA, a concentração contou com jegues, burros e cavalos, mas o destaque do dia foi mesmo o jumento. A recepção em Barrocas foi bastante calorosa, uma multidão se formou depois do Bairro do Cedro, pelas ruas e quando chegou no bar a jegueata foi ovacionada por aplausos. Logo depois a tão esperada corrida de jegue finalizou com chave de ouro a parte de montaria do dia. 



Um dos pontos fortes do dia foi a participação da Tv Record da Bahia, o repórter Jorge Araújo do programa do Bocão fez a cobertura completa da 2° Jegueata de Barrocas com sua equipe, a previsão é que na nesta terça-feira (7) a reportagem esteja no ar.


Na chegada de Barrocos dois jegues chamaram a atenção, um todo no verde a amarelo e outro parecendo uma moto. Quando a Jegueata se aproximou os dois montadores entraram na fila e foram desfilando pela cidade junto com os outros animais. 

Clique na foto para ampliar
Gerson Queiroz, padrinho da cultura de Barrocas ganhou no concurso do jegue mais bonito “Uma ótima festa, parabéns a organização. Meu animal está vestido do Jegue Brasil em homenagem a seleção Brasileira de Futebol e é sempre um prazer participar de um evento desse. Aproveito a oportunidade e convido a todos para no dia 20 de setembro participarem da minha festa de carroça” contou Gerson. 

Clique na foto para ampliar
Um dos destaques da Jegueata foi o Jegue Cross, seu criador, Sérgio da Tiziu Moto Peças fez questão de homenagear o jegue sem esquecer dos pilotos de MotoCross de Barrocas “Pela primeira vez estou participando, e é muito gostoso está resgatando a cultura como fala Celson Coelho da Casa do Sertão e é uma brincadeira muito divertida, se em cada foto que tirasse do jegue eu ganhasse 1 real, eu estaria rico” contou em risos. Perguntado de onde veio a inspiração e como foi arrumar o jegue Sergio respondeu “No meu sangue já corre MotoCross, então em 40min o Jegue estava pronto, e também foi em homenagem a equipe Dany Cross e todos os pilotos.

Organizadores José Natalício e Val.

Val organizador da festa, feliz pelo sucesso da Jegueta falou sobre o evento “No geral foi muito bom e gratificante, confesso que estava nervoso, muitas pessoas me ajudaram, José Natalício, minha família os colaboradores e patrocinadores foram essenciais. E nessa jegueata trata de não deixar a cultura do jegue morrer, não quero ver esse dia chegar, sonho que meu filho, meu neto e bisnetos continuem com este pensamento. E agora não tenho nem palavras pra descrever este momento e convido a todos para a 3° Jegueata do Bar do Jaleco de Barrocas próximo ano se Deus permitir”. Finalizou Val.



A parte da noite festa com as bandas Novo Arrocha, banda Bicho Mimado e finalizando com Bem-Ti-vi o aconchego do forró. O Evento contou com o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e Civil.

Na próxima quarta-feira ao meio dia entrevista e participação de José Natalício no programa A Minha A Sua A nossa Voz, na apresentação Rubenilson Nogueira.

 @ Nossa Voz - Fotos Victor Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário