Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Barrocas: Cidade ficou alguns minutos sem energia nesta segunda-feira.


Urubu cousou o blecaute que atingiu Barrocas e Teofilândia. 

Por volta das 11h desta segunda-feira (21), urubus planavam sobre um animal morto, jogado nas proximidades do campo municipal, um deles se aproximou e pousou sobre um transformador da rede elétrica, causando um curto-circuito e queda da energia na cidade. Segundo informações de funcionários da empresa que realizou o reparo na rede, além de Barrocas a cidade de Teofilândia também foi afetada. 

Urubus depois do problema continuaram planando próximo aos transformadores, podendo provocar novo blecaute.
"Estava saindo de casa quando vi o urubu encostar nos fios, no mesmo instante vi o transformador pegando fogo", contou um morador que passa próximo.

A rede de 13.000 volts foi interrompida por alguns minutos, voltando às 11h27, quando uma equipe chegou ao local, retirou a ave do transformador e fez os reparos. Infelizmente mais um caso de animal morto jogado em local improprio, desta vez próximo a rede elétrica, atraiu o bando de urubus, além do mal cheiro, causou prejuízos ao comércios local e transtornos para toda população, podendo inclusive ter gerado problemas em eletrônicos nas residências.


Nos últimos dias Barrocas vêm recebendo manutenção e adequação por parte da COELBA, em várias ruas, justamente para evitar as constantemente quedas e oscilação na rede elétrica, mas dessa vez um urubu provocou o blecaute que atingiu duas cidades.

Não jogue animais mortos nem próximo a rede elétrica nem nas ruas, pois a cidade tem um aterro sanitário, caso você presencie denuncie, pois jogar animais mortos em vias públicas é crime. O infrator pode responder por crime ambiental, contra a saúde pública e maus tratos aos animais. Ligue: (75) 9189-6185.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário