Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Campeonato Brasileiro de Bicicross: Barroquenses treinaram forte nesta sexta feira.


Informações preliminares indicam que mais de 500 (quinhentos) pilotos de praticamente todos os estados brasileiros disputam no domingo (6) o Campeonato Brasileiro de Bicicross em Americana – São Paulo. 

Barrocas, cidade do interior do estado da Bahia terá representantes nesta competição, os pilotos Kauã Nogueira, Siane da Mota e Daniel Queiroz integram a Seleção Baiana e competem em três categorias, levando com eles as cores da bandeira barroquense, mas também do Estado. 

Nesta sexta-feira os pilotos treinaram forte no circuito, todos têm pleno conhecimento da dificuldade de competir com os melhores do país, porém demonstraram que darão o melhor no domingo. Dentro desse contexto, a piloto Siane da Mota, levou um tombo, mas não se machucou e voltará a treinar na manhã do sábado. 

“Eu gostei da pista, ele exige muita técnica, pois conseguimos uma velocidade muito boa no gate de largada, as retas e curvas são bem trabalhadas, assim espero conseguir uma boa colocação na minha categoria. Hoje cai no treino, mas estou bem e vou competir”, disse Siane que correrá na categoria 17/24 anos feminino. 

“Pista legal de muita velocidade e técnica, com rampas de lançamento, como não estamos muito acostumado, vai exigir muito preparo e resistência de nós pilotos, mas eu espero conseguir uma boa colocação representando minha Barrocas”, disse Kauã que correrá na categoria 10 anos. 

“Deu pra ver que competiremos com os feras, na minha categoria já tem confirmador três grupos, 24 pilotos e podem chegar mais, tô tendo um pouco de dificuldades num trecho, quero treinar ainda mais para fazer uma boa corrida domingo apesar de está sentindo o ombro devido a uma queda treinando em Barrocas”, disse Daniel Queiroz que correrá na categoria 15 anos. 

O Secretário de Esportes Rubenilson Nogueira que acompanha os atletas falou sobre a felicidade dos pilotos; “Conversando com eles vejo que estão deslumbrado com tudo, não é só a pista, ou o fato de estarem com pilotos como Renato Rezende, Rogério Reis, Gustavo Mesquita que para eles já é muito, mas além dos fatores relacionados a competição, tem a viagem e grandiosidade da cidade, o hotel, os passeios tudo é interessante, então fico bastante feliz por eles, quanto as expectativas, não podemos ser muito exigentes devido as limitações principalmente em relação aos equipamentos e bikes, mas temos esperança de bons resultados, e a certeza de que força de vontade e dedicação não vão faltar, vi isso na pista hoje”.

 


@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário