Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Barrocas: De volta às ruas Guarda Municipal realizar rondas na cidade


Depois de alguns meses trabalhando em 'Regime Administrativo', na vigilância apenas dos prédios públicos durante o dia, nesta semana o Prefeito Municipal determinou o retorno dos Guardas Municipais para atuarem em regime de 24 por 72 horas, possibilitando assim que as rondas diurnas e noturnas aconteçam.

Na noite da terça-feira (23) os GMs já realizaram rondas em várias ruas da cidade, passando por prédios e praças públicas. Segundo Lucas Santos chefe da GM o trabalho deve continuar nos próximos dias;

“Os patrulhamentos diurnos e noturnos que a GM fazia antes, voltaram a acontecer no dia 23 de fevereiro, e iremos e temos a intenção de continuar a fazer essas rondas, quero salientar que começamos também a visitar os órgãos públicos do município, hoje mesmo fizemos uma visita na creche Pro Infância e no Colégio Jorge Luiz nos temos a intenção de interagir com os responsáveis pelos setores de cada órgão para que possamos manter essa parceria, com relação ao trânsito temos a intenção de atuar na área também, prestando esse auxilio já que não temos um órgão regulador específico, estamos esperando as devidas sinalizações das vias públicas, principalmente no centro, iremos sentar com os representantes do Detran e Polícia Militar para tentar atuar em conjunto” disse Lucas Santos em contato com a Rádio @ Nossa Voz, ele ainda pediu o apoio a compreensão da população.

Lucas lembrou ainda que a Guarda Municipal atuará graças a parceria com algumas secretarias e suporte da Prefeitura Municipal. A GM atualmente conta com 9 agentes, sendo dois por plantão, em apenas um dia a guarnição tem 3 agentes. Ainda segundo o Chefe, nos eventos 90% do efetivo atuam, como esta prevista para acontecer na Marcha para Jesus que acontecerá no próximo sábado dia 27.

@ Nossa Voz da Redação - Fotos: GM Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário