Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

São Paulo quebra invencibilidade do Peñarol e sagrou-se Campeão do Campeonato do Baba dos Amigos

Equipe do São Paulo
O tradicional Baba dos Amigos, realizou com êxito mais uma competição, a final foi disputada no sábado dia 7 no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz. 

Além da decisão houve a disputa do terceiro lugar entre Borussia Dortmund X Cruzeiro. O jogo marcado pelos desfalques, teve placar elástico totalizando 31 gols, melhor para Sidnei que garante ser o Analka Barroquense, porém ele já não aguentava as cobranças pois ainda não havia balançado as redes na 4ª edição do CBA. A partida acabou com vitória do Borussia Dortmund por 17X14, assim garantindo o 3º lugar.

Na decisão do título, o Peñarol que tinha a melhor campanha e estava invicto, foi surpreendido pelo São Paulo, equipe que teve sua única derrota no CBA justamente contra o Peñarol, assim era momento da revanche. Vale registrar que o Peñarol não estava com o time completo já que os dois goleiros não puderam participar da final, tendo que improvisar o jogador Alisson no gol.



Mesmo assim, o Peñarol começou melhor e impôs seu jogo tendo várias chances de abrir o placar, mas o São Paulo sabendo que o goleiro do Peñarol tinha muito tempo afastado do gol resolveu arriscar mais chutes de longa distância e desta maneira, abriu uma vantagem de 3 gols, porém recuou demais e sofreu 2 gols deixando a partida novamente equilibrada. 

Com ajustes na marcação e rodando mais a bola, o time do São Paulo ficou o tempo todo à frente do placar até conseguiu abrir 4 gols de diferença mas teve a infelicidade de marcar dois gols contra deixando a partida mais disputada noa minutos finais. Para não fazer como no último encontro entre os times, ocasião em que levou dois gols em dois minutos, o São Paulo com o pedido de tempo conseguiu não perder o foco e segurar o placar. Final: Atlético Peñarol 9x12 São Paulo.

Segundo Marcos Trippa, jogador e membro da direção do CBA; "a tradição continuou. O time que ganha o torneio de fim de ano sempre acaba sendo campeão do campeonato".


Campeão o São Paulo foi formado por: Alan, Adriano JP, Hermes,  Alisson, Willian, Marcos Tripa, Joanderson, Ninho e Brito.

Além do título de campeão, o São Paulo teve também a artilharia do campeonato com dois jogadores empatados: Alisson Almeida e Joanderson Miller com 17 gols seguidos de perto por Eliomar com 16 gols. O título de melhor jogador do campeonato ficou com Andreik do Atlético Peñarol que foi o destaque de praticamente todos os jogos do seu time.

"A comissão do Baba dos Amigos (em nome do professor Alailton) agradece aos que estiveram presentes durante os jogos e a todos que colaboraram de forma direta ou indiretamente pela realização de mais um Campeonato. O mais importante é sempre a descontração e o espírito de amizade que deve sempre estar presente conosco. Até o ano que vem e parabéns ao São Paulo pelo título".

@ Nossa Voz Esportes - Infromações Marcos Trippa - Fotos Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário