Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Barrocas: Todas as unidades da Rede Municipal e Estadual de Ensino já estão em atividade


Os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino estão de volta às salas de aula em Barrocas.

Por conta da reforma, o Colégio Municipal adiou o retorno e iniciou o período letivo na manhã desta quarta-feira (17), o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro promoveu na segunda-feira (15) a aula inaugural.

Os professores, direção e coordenação do CMB conduzirão os 650 alunos nos dois turnos, no matutino 379 estudantes divididos entre, 6°, 7°, 8° e 9° ano, números que superam o registrado no ano anterior. No período vespertino a unidade atende 271 alunos, no período letivo que de acordo com a direção tem datas e aulas programadas no calendário para repor os dias adiados. 


Os estudantes que concluíram o ensino fundamental I e entraram no fundamental II já se apresentaram devidamente fardados e puderam conhecer a unidade (que continua em reforma), os novos professores e sala de aula. Com dedicação e bons resultados no aprendizado, em quatro anos os calouros chegarão no ensino médio, 

Nos três turnos do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, aconteceu a aula inaugural na segunda-feira dia (15) a programação contou com mensagem de boas vindas aos alunos e apresentação da comunidade escolar: Gestão, Professores e Funcionários, vídeo sobre o colégio (estrutura), depoimentos sobre a importância da trajetória no colégio, momento cultural (apresentações).

Fotos: Reprodução 
Na ocasião o diretor Denilto e os vices Gean e Adenilson, abordaram em suas explanações assuntos como a Gestão Democrática implantada no CEPPC, normas disciplinares, ou seja, regras a serem cumpridas para um bom desempenho de todos os envolvidos, fardamento escolar, projetos estruturantes (TAL, FACE, EPA,PROVE e AVE), campeonato escolar, palestras, bingo, aulões do Enem 2016 e vários outros atividades e eventos.

Fotos: Reprodução
Na oportunidade, também foi distribuído fardamento escolar para os novos alunos, já que, o fardamento escolar é uma norma que tem que ser cumprida sempre, pois é uma forma de identificar o CEPPC. Conforme explicou a coordenação que aproveitou e desejou um bom ano letivo aos alunos "Assim, o CEPPC deseja a todos os envolvidos, principalmente seus alunos, um ótimo ano letivo de 2016 e que todos consigam realizar todas as suas aspirações e desejos."

@ Nossa Voz com informações do Blog CEPPC - Votos e Texto Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário