quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Barrocas: Escola João Francisco Pereira comemora 22 anos de existência nesta quinta-feira

Foto atual da Escola João Francisco Pereira
Localizada na comunidade de Barreiras, uma região rica de cultura graças às suas origens africanas, a Escola João Francisco Pereira, foi fundada em 1990 e reconhecida no ano de 1994 pela Prefeitura Municipal de Serrinha, cidade que Barrocas era distrito na época.

No início, a escola atendia de 1ª à 4ª série do ensino fundamental, turmas multisseriadas, sendo que a mesma só tinha duas salas de aulas. Com a Portaria n.º 621, no Diário Oficial de 25/02/1994, a Escola João Francisco Pereira começa atender da alfabetização a 4ª série do Ensino Fundamental I, começando a diminuir aos poucos com as turmas multisseriadas. Passando a atender também alunos da Jornada Ampliada - PETI.

No ano de 2000, a escola passou a ser administrada pela professora Marta Pereira Bispo Pinto, que era professora da mesma, como era uma escola pequena não tinha diretor nem coordenador pedagógico, era coordenada por coordenadores da Secretaria Municipal de Educação. 
Foto: Arquivo Escola
Atualmente, a escola passou a oferecer também do 5ª/6º série/ano à 8ª/9º série/ano do Fundamental II, no turno matutino. A mesma hoje atende da Pré-escola a 8ª série do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. Tendo como diretora a Professora Eliene Santos de Oliveira e coordenadora pedagógica Isabela Santos de Oliveira.

A escola atende alunos com necessidades educacionais especiais, apesar de não possuir mobiliário e estrutura física adequada, a mesma vem buscando não só integrar esses alunos mais sim incluir para que se torne uma escola verdadeiramente inclusiva.

No ano de 2010, deu início a construção de uma nova instituição escolar, custeado pelo Programa FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Barrocas, na administração do Senhor Prefeito José Almir Araújo de Queiroz. 
Foto: Arquivo Escola
"Portanto, praticar a arte de educar, sempre foi e será o grande desafio da equipe EJFP, com o passar dos tempos nossos pensamentos foram se modificando e estaremos sempre abertos para as novas mudanças".

@ Nossa Voz - Fonte Blog EJPF

Sem comentários:

Enviar um comentário