Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Barrocas: Estudantes que ingressam nesta ano no ensino médio, falam das expectativas, metas e sonhos para o futuro.

Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro
Concluintes do ensino fundamental, estão próximo de enfrentar em um novo desafio, o ensino médio. Entre as principais mudanças descritas pelos jovens, são a perspectiva de aprendizagem, relacionamento na classe com novos colegas e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Júnior tem 14 anos e já planeja
um dia cursar engenharia civil
Dia 15 de fevereiro é a data prevista no calendário do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, para o retorno das aulas do período letivo de 2016, a reportagem do JNV ouviu três estudantes, que comentaram a mudança da escola para o colégio (do Municipal para o Plínio) e as metas para o futuro. 

Sobre a nova experiencia, o estudante José Junqueira Pinto Júnior, 14 anos, que pretende cursar Engenharia Civil, aguarda ansioso por novos conhecimento "a vida é cheia de etapas, experiências e conquistas. Sair do ginásio, e ir para o ensino médio é uma experiência enorme. Novos professores, novos colegas, novos assuntos a serem estudados, expectativas fluindo cada vez mais. Curiosidade e ansiedade para saber o que nos espera, são os últimos anos, são os últimos passos para enfrentar uma faculdade e logo em seguida enfrentar a vida!" disse.

Sonhar e se esforçar é para Júnior, a combinação para nortear os três anos no CEPPC "sonhos e realizações estão prestes a realizar, bom desempenho, motivação e fé estão sempre em primeiro lugar, há esperanças para um bom futuro. Um futuro cheio de conquistas e realizações". explica. 

Medicina é a meta para Verônica Mota
Verônika Mota Ferreira, de 15 anos, sonha em cursar medicina e fala da mudança de rotina, novas disciplinas e o tão esperado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); "com a chegada do final do ano nós estudantes do 9º ano precisamos trocar de escola, pois passamos para uma série que não faz parte da grade curricular da escola em que estávamos. Diante disso, iremos conviver com pessoas novas, hábitos novos e dentre outras coisas. Na vida temos vários obstáculos, passamos por diversas fases e etapas. Chegar no ensino médio foi uma delas. Com essa nova fase de mudanças, enfrentaremos também os vestibulares, ENEM, que é a chave para o nosso futuro. Sabemos que não será tão fácil". disse. 

Para realizar seus objetivos, está disposta a dedicar-se para chegar a uma boa universidade e conquistar o diploma "com bastante esforço e dedicação realizaremos nossos sonhos e objetivos. Portanto, é hora de da início a uma nova fase da nossas vidas, o que aprendemos no Colégio Municipal foi necessário para chegar onde estamos. Agradeço a todos que dividiram comigo esses anos de ensino e grandes histórias. Pois temos um futuro repleto de chances para ingressarmos em uma universidade." concluiu a estudante". 

Janderson Pinto sonha cursar
engenharia mecatrônica
Chegar em uma Universidade Federal é uma das metas do jovem estudante, Janderson de Jesus Pinto, de 14 anos. Ele, como muitos outros concluintes do ensino fundamental, falou da importância da dedicação com os próximos três anos no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro; "o ensino médio é a fase onde além de aprender novas coisas, aplicamos o que nos foi ensinado nas etapas anteriores do colégio, assim vamos ter que ser mais responsáveis, pois iremos encarar o Enem, ter novos colegas e o colégio", pontuou. O jovem estudante falou ainda dos planos; "Diante da dificuldade e concorrência dos vestibulares e ENEM, irei me dedicar ao máximo para conseguir o meu objetivo, que é, passar em engenharia mecatrônica na Universidade Federal da Bahia UFBA". conta.

Além de Janderson, Verônica e Júnior, centenas de jovens barroquense voltam às aulas nesta semana, com expectativas, sonhos,  metas, todos pensando no futuro, resta-nos desejar-lhes sucesso nessa nova jornada.

@ Nossa Voz - Da Redação por Victor Santos  

Sem comentários:

Enviar um comentário