Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Barrocas: Iniciada a Jornada Pedagógica 2016 "Aprendizagem: Desafios e possibilidades

Foto: ASCOM Prefeitura Municipal
Com o tema "Aprendizagem: Desafios e possibilidades" o município de Barrocas iniciou na noite desta quinta-feira (2) no espaço do Clube de Campos Selão a Jornada Pedagógica 2016.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, discutirá ao longo da jornada nos dias 2,3 e 4, propostas para melhoria do ensino-aprendizagem, ao longo do período letivo de 2016. Este ano umas das novidades foi incluir jovens estudantes como público em oficinas educacionais e vocacionais. 

Prefeito José Almir - Foto ASCOM
O Prefeito José Almir, vice-prefeito Tita de Roque, vereadores da base, secretária de educação Ana Clécia Queiroz, representantes do conselho municipal de educação e APLB estiveram presentas na abertura do evento.

O primeiro dia da Jornada contou com apresentação dos alunos do Programa Mais Educação da Escola Daniel Galdino do Povoado de Alto Alegre. No discurso o Prefeito José Almir, destacou o empenho da organização e afirmou lutar no que se diz respeito a proteção do direito dos alunos e professores diante das dificuldades que enfrentam os municípios. 

Robenildo Brito - Foto: ASCOM Prefeitura Municipal
O Presidente do Conselho Municipal de Educação, Robenildo Brito, no seu discurso enfatizou a importância de buscar propostas, sugestões e soluções para o ensino público municipal "um momento importantíssimo para a construção de propostas pedagógicas e também momento de reflexão a acerca da prática pedagógica vivenciada, sabemos dos inúmeros desafios encontrados e superados no quotidiano, mas também sabemos das milhares de possibilidades existentes para uma aprendizagem significativa". disse. 

O Palestrante Jackson Rolin Ricarte, assessor pedagógico da Editora Moderna, graduado em História e Filosofia (UECE) Especializado em Gestão da comunidade e pós graduado em Metodologia do Ensino ministrou o tema: aprendizagem: desafios e possibilidades para os mais de 500 profissionais de educação que envolvem professores, diretores, coordenadores pedagógicos, auxiliares administrativo e educacional e demais servidores da educação. 

Beatriz e Dudu - Foto Victor Santos
A cantora barroquense Biáh Santos fez uma participação especial ao lado do músico Eduardo Mota

Na manhã da quarta-feira (3) o Colégio Municipal de Barrocas recebeu a primeira oficina, com o tema: Os desafios e as perspectiva do trabalho no setor da alimentação escolar, ministrada pela nutricionista do município, Rayssa Andrade, com o público alvo auxiliares administrativos Educacionais. 

Atividades realizadas no Colégio Municipal
O professor Cleisson Queiroz ministrará uma oficina para os responsáveis pelo preenchimento do formulário da frequência escolar ás 8hs com o tema: Projeto Presença, frequência escolar, também no Colégio Municipal de Barrocas.

@ Nossa Voz - Educação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário