Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Atlético Peñarol e São Paulo estão na final do Campeonato do Babas dos Amigos.


Os jogos das semifinais do CBA aconteceram no último sábado (30/01) Atlético Peñarol e Cruzeiro, São Paulo x Borussia Dortmund, fizeram partidas decisivas e emocionantes

Atlético Peñarol e Cruzeiro fizeram uma partida cheia de surpresas e com muitas emoções. O Peñarol que fez a melhor campanha da primeira fase estava desfalcado de dois jogadores, já o Cruzeiro tinha força total. Apesar das baixas, o Cruzeiro começou 'avassalador' e conseguiu uma bela vantagem, nos primeiros minutos abriu 4x0 no placar. O resultado cousou surpresa pois na primeira fase o Cruzeiro fez uma péssima campanha. Mas, como “o jogo só acaba quando o juiz termina”, o Peñarol foi pra cima para tentar reverter a vantagem e no final do primeiro tempo conseguiu fazer 3 gols diminuindo a diferença. O segundo tempo continuou com a mesma emoção e o Peñarol conseguiu a virada e a vantagem por mais duas vezes, mas veio o empatou, assim o Atlético segurou o placar que lhe garantia a classificação. Resultado final: Atlético Peñarol 6X6 Cruzeiro. O Peñarol foi classificado devido a vantagem conseguida na primeira fase.

Assim como no primeiro jogo o segundo também foi de muitas reviravoltas. O São Paulo também detinha a vantagem do empate. Desta maneira, o Borussia  partiu para o ataque na tentativa de reverter a situação. No primeiro tempo o jogo foi muito disputado, deste modo nenhuma das equipes conseguiu marcar gols terminando em 0x0. A pressão de ter que marcar levou o Borussia ao ataque, na pressão conseguiu abrir o placar e ampliar, ficando com a vantagem de dois gols. O time do São Paulo não se abateu e na tentativa de reverter a situação foi para cima com todo o ataque. Desta maneira diminuiu, empatou, virou e ainda reverteu o placar, conseguindo uma diferença de dois gols que antes era do adversário, na metade da partida o placar registrava 4x2 para o São Paulo. O Borussia que queria a todo modo a vaga na final foi ao ataque, diminuiu e logo empatou novamente o jogo. Porém já nos momentos finais da partida o São Paulo fez mais um, ficando 5X4, e se segurou por ter a vantagem do empate. Guerreiro o Borussia ainda conseguiu um gol deixando a partida empatada outra vez, desde então foi só pressão com seu forte ataque, mas não havia mais tempo para novas reviravoltas. Final: São Paulo 5x5 Borussia, o São Paulo se classificou com a vantagem do empate, assim como o Peñarol.

Com esses resultados, Atlético Peñarol e São Paulo equipes que tiveram as melhores campanhas na primeira fase chegam a final justamente se beneficiando nas vantagem do empate. Na final não haverá vantagem, se o jogo terminar empate no tempo normal, terá mais dois tempos extras de 5 minutos, persistindo o empate o título será decido através de cobranças de pênaltis.

Tanto a Final como a disputa do 3º lugar acontecem no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz às 18 horas do sábado dia 6 de Fevereiro.

@ Nossa Voz Esportes - Informações Marcos Trippa

Sem comentários:

Enviar um comentário