Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Barrocas: Escola Pinte o Sete inaugura novas instalações numa cerimônia marcada pela emoção.


A Escola Pinte o Sete, referencia na educação da região do Sisal, em noite especial inaugurou as novas instalações da unidade. 

A cerimônia começou as 18h da sexta-feira (10), logo a emoção tomou conta da Diretora Educacional, Adeneide Lopes Fernandes, carinhosamente conhecida como Pró Deda, que comemorava junto a sua família a realização de um sonho profissional e pessoal.



O espaço de 400m² conta com sofisticado modelo projetado para educação fundamental, seguindo as orientações de segurança contida nas Normas Regulamentadora de Segurança. Na parte inferior fica a recepção, três salas de aula, cantina e a diretoria. A unidade foi adaptada com rampas e banheiro de acessibilidade. Na parte superior foram construídas quatros salas, mais banheiros e uma área. 

Além da nova estrutura, a Escola ganhou novo mobiliário
Os mais de 160 alunos matriculados desfrutarão de salas amplas, móveis e carteiras novas, fazem parte do quadro da Escolinha 14 professoras, que junto a direção aguardaram 1 ano e três meses de obras, construído sob a antiga instalação. 


Autoridades do Município marcaram presença
Durante o seu discurso, Adeneide Fernandes não conteve a emoção, elogiou todo corpo docente da instituição e a estrutura da escola. Recebeu das mãos da sua mãe, conhecida como Dona Quitinha, flores, e foi homenageada por alunos, ex-alunos e autoridades municipais, Dedá também agradeceu a todos os irmãos pelo incentivo e apoio, ao tempo que lembrou da confiança dos pais e do carinho dos alunos.  


Após a solenidade todos os presentes se aproximaram da entrada e acompanharam a realização do sonho da família Lopes Fernandes. Cerca de 200 pessoas, entre e-alunos e ex-professores, professores atuais e alunos, vereadores, secretários e autoridades participaram da cerimônia. 




História da Escolinha Pinte o Sete

Fundada em 16 de janeiro de 1992, a Rua Torquato Gomes da Silva, 166A, em Barrocas-Bahia, idealizada por um sonho de proporcionar um ambiente onde os alunos poderiam a aprender a sugerir, criticar e defender suas ideias, bem como oferecer um clima de acolhimento e humildade, fundamentada no amor. A Escola faz aniversário no dia 11 de março em homenagem ao Pai da Gestora Escolar.

A Escola Pinte o Sete iniciou suas atividades pedagógicas, com apenas duas turmas com 66 alunos, sendo 32 alunos no turno da manhã e 34 no turno da tarde na então garagem da casa.



Em 1993, abriu-se mais duas turmas, passando a Escola a oferecer à comunidade turmas do Maternal II a Alfabetização, sendo contratadas professoras para as novas turmas. No ano de 1996, já tínhamos autorização para implementar o Ensino Fundamental – de 1ª a 4ª Série. Hoje já instituído o ensino de 9 anos.

A estrutura física foi aumentando a cada ano e, projetada para sediar uma escola de fato,  antes composta por quatro salas, secretaria, cantina, área de recreação e parquinho.

Mas a persistência e determinação e principalmente a paixão, fez chegar a estrutura inaugurada ontem, com certeza tornando a escola que já era referência no ensino a também ser incluída entres as escolas da região com excelentes estruturas.

Adeneide foi muito elogiados pelas pessoas que participaram da cerimônia.
O Diretor do Jornal A Nossa Voz Rubenilson Nogueira foi à cerimônia e parabenizou a Professora Adeneide; "Estive hoje com minha família na inauguração das novas instalações da Escola Pinte o Sete, fomos tomados pela emoção que marcou o discurso da Professora Adeneide Fernandes, uma mulher apaixonada pela educação. Quero por tanto parabenizá-la juntamente com toda família e equipe, a escola com sua história de sucesso merecia um belo empreendimento que foi erguido com muita coragem e determinação. PARABÉNS estamos felizes pela conquista de vocês e pelo que ela representa para nossa cidade" escreveu. 

Confira o álbum completo de fotos clicando aqui.

@ Nossa Voz - Da Redação, Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário