Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Equipe de TV faz reportagem em Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha vida 2 em Barrocas


Uma equipe da TV Suabé, emissora filiada a Rede Globo visitou na manhã desta quinta-feira, o canteiro de obras do Conjunto Habitacional (Apelidado de Pré-Sal), do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida 2, na manhã desta quinta-feia (9) no município de Barrocas.

Cerca de 40 famílias vivem em condições precárias nas casas inacabadas, ocupadas desde março deste ano, mais detalhes no link: Barrocas: Famílias ocupam residências ainda em construção do Projeto Minha Casa Minha Vida 2

Mesmo vivendo sem nenhuma estrutura; rede de esgoto, energia sem portas e janelas, sequer água potável os ocupantes se recusam a sair do conjunto habitacional alegando não terem para onde ir ou condição de pagar um aluguel. Crianças pequenas vivem com as famílias, em conduções insalubres.



Alguns moradores foram entrevistados e contaram a realidade vivida nestes quase 4 meses de ocupação. Grande maioria dos ocupantes, não são contemplados do Programa, porém famílias que receberiam os imoveis após sua colusão, temendo perder o benefício, acabaram também participando da ocupação. 



O advogado da Empreiteira Legal Construção, Edson Costa, empresa responsável pela construção das unidades residenciais, acompanhou a reportagem e prestou esclarecimentos a equipe da TV Subaé que gravou no local focando na realidade das famílias, o advogado apresentou aos ocupantes a liminar de desapropriação dos imóveis. 

No documento emitido no dia 23 de Abril a justiça solicita que todos os ocupantes das casas deixem o local, a  desocupação deveria acontecer através de apoio do 16° Batalhão de Policia Militar da Bahia. A decisão segundo o advogado é necessário para o retorno imediato das obras que tem prazo de conclusão das casas a partir da data de desapropriação, de 90 dias. 


Nossa equipe teve detalhes da reportagem que segundo a equipe foi solicitada pela TV Bahia, também filiada a Rede Globo, com previsão de ir ao ar na noite desta quinta-feira, às 19:15h no telejornal BA-TV.

O prefeito Municipal José Almir não foi localizado pela equipe de reportagem da TV Subaé nem por nossa equipe para que pudesse comentar o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário