Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O mundo é uma Bola; Professor Roque Mota fala sobre jovens e o sonho de se tornarem jogadores de Futebol.


Há muito tempo o Professor Roque Ferreira Mota, 55 anos, realiza um excelente trabalho social com crianças e jovens barroquenses, na sua grande maioria os alunos são garotos de comunidades carentes, alguns têm dificuldade até para conseguir uma chuteira.

Mas Roque se acostumou a superar os desafios, e assim o Projeto Pequeno Cristal cresce a cada dia, tendo em 2015, com a equipe principal, conquistado o título mais importante do Futebol Barroquense.

Em 2015 a convite do Secretário Rubenilson Nogueira, Roque assumiu umas das Diretorias de Esportes na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer ampliando ainda mais seu trabalho.

Graças ao conhecimento do Professor, alunos do projeto viajam por cidades baianas e até para outros estados, participando de peneiras e avaliações, em busca de realizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Foi o que aconteceu recentemente com três jovens jogadores barroquense avaliados em Recife – Pernambuco, passando pelos Centros de Treinamentos do América, Náutico e Santa Cruz.

A pedido da nossa equipe, o Dirigente escreveu sobre o seu trabalho e a oportunidade dada aos jovens barroquenses em Pernambuco.

O Mundo é Uma Bola – Para muitos o mundo é uma bola, principalmente para os jovens que buscam a realização do sonho de ser Profissional como jogador de Futebol. Jovens como José Joelson (Dody), Lucas Andrade Góis (Lukinhas) e Mirlandson Mota dos Santos que no último domingo viajaram para Recife para uma temporada de testes em clubes Pernambucanos. Foi mais uma ação nossa enquanto Diretor de Esportes e Presidente do Cristal, com um trabalho relacionando ao esporte, focado na disciplina e motivação de jovens do nosso município”


Roque sabe que não é fácil conseguir espaço no futebol, porém os resultados do trabalho que não forma apenas bons jogadores, mas também tenta formar cidadão conscientes do seu papel na sociedade, já são visíveis; “Já temos frutos desse trabalho, mas novas sementes são sempre plantadas, se os jovens que fizeram os testes em Recife não forem aproveitados, fica a experiência, o conhecimento, na próxima quem sabe? O trabalho continua” garantiu o Professor. Segundo Roque os próprios jogadores relataram que valeu muito pela experiência adquirida, mas todos ainda sonham em ser chamados a qualquer momento.

Em texto escrito de próprio punho enviado para nossa redação, o Diretor escreveu; “Parabéns caros jovens! Deixo aqui uma mensagem para vocês que é de um grande sambista carioca; [O mundo é uma bola, girando, girando em plena euforia, elando a corrente para frente, pra frente! E a vitória Conquistar]. Agradeço, ao Secretário de Saúde Adelson Brito a Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de Barrocas.(Roque Mota)

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário