Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Barrocas: Presidente diz que não há uma data definida para as Sessões da Câmara de Vereadores acontecerem no novo prédio


A expectativa do Presidente era retomar as atividades após o recesso junino já nas novas instalações, porém em entrevista concedida ao repórter Victor Santos, ele afirmou que ainda não tem certeza da mudança.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Lima Ferreira (DEM), popularmente conhecido como Tonho da Loja, afirmou que desde que assumiu a Presidência da Casa Legislativa trabalha para poder realizar as Sessões no novo prédio inaugurado no final de 2014.

“O prefeito me garantiu que a partir de segunda-feira (27) reiniciam os trabalhos, se isso acontecer e concluírem a gente vai para o espaço, caso não ficaremos no mesmo espaço, se não continuaremos nesse aperto que pra eu trabalhar o outro tem que levantar por não caber dois trabalhando ao mesmo tempo” falou sobre o funcionamento da Câmara no atual imóvel.

O novo prédio ainda não dispõe de rede de energia, água, internet e telefone.
Antonio revelou ainda que será necessário o prefeito repassar um valor que segundo ele deve ser utilizado principalmente na compra do mobiliário; “Temos um retroativo no valor de R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais) o Prefeito repassando esse dinheiro tem como a gente ir completamente pronto, caso não aconteça vamos fazer o possível e aos poucos vamos organizando para acomodar o publico, funcionário e vereadores”.

Em visita ao prédio na tarde da quinta-feira (23) na companhia do Prefeito Municipal, Engenheira Civil Nádia Cristina, Secretario de Obras e Infraestrutura José Queiroz, o Presidente Antonio Lima disse ter constatado junto ao representante da empresa responsável pela construção detalhes na estrutura física indispensáveis para o funcionamento; “Não existe a grade que separa o público dos vereadores, a rampa para cadeirantes ainda não foi colocada, os banheiros não tem acessórios, a calçada da frente cedeu 10cm, com a infiltração desgastou reboco e pintura das paredes, ainda faltam portas e área de serviço não foi concluído e inclusive a fossa caiu” relatou.


Vereador apresenta oficios enviados a EMBASA e COELBA
No dia 29 de Junho a Prefeitura Municipal de Barrocas publicou no Diário Oficial a aprovação do Termo de Cessão de Uso do Prédio de propriedade do Município, ao Poder Legislativo Municipal, conforme do Art. 1. O domínio e posse do equipamento entraram em vigor depois de sua publicação expedida em nome do Gabinete do Prefeito Municipal José Almir Araújo Queiroz através da Lei N° 311/2015. 

Ainda em recesso dos trabalhos, o edil solicitou da Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA, instalação da rede de água e esgoto, e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA a liberação e fornecimento da energia elétrica. O vereador aguarda o repasse da Prefeitura Municipal para adquirir novo mobiliário do plenário, itens para os gabinetes, salas e banheiros, sistema de som, aparelhos e acessórios.


A sessão solene de abertura dos trabalhos legislativo da câmara municipal de Vereadores de Barrocas está marcada para o dia 6 de agosto, o local onde a mesma acontecerá ainda é incerto.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário