Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Número de residências com acesso a Internet cresce bastante em Barrocas


A internet se tornou fundamental na vida do barroquense, seja pra estudar, se informar, manter círculos de amizade ou procurar uma paquera. Segundo dados do provedor de internet Milsystem mais de 1.500 casas no município do interior da Bahia conta com acesso à Rede Mundial de Computadores (internet). 

Ainda de acordo com dados do provedor, o número cresce a cada dia. Vinicius Mota, conhecido como Pisca representante do Provedor Milsystem no município, mostra pelos gráficos a procura pelo serviço, o plano mais escolhido pelos clientes é 3MB, que pode ser contratado pelo valor de R$ 39,90. Sobre o crescimento de residencias com Internet, Vinicius diz que grande parte do público demostra interesse pelos aplicativos de celulares "pelo menos metade da procura é pra uso da internet no celular, principalmente por conta do whatsapp" diz. 

Alguns clientes procuram o serviço pela necessidade do uso da internet no celular, como é o caso do comerciante Juny Gabriel Lima Freitas, 21 anos, proprietário de uma loja do estofados no centro da cidade, que diz ter tudo que precisa na palma da mão; “Resolvi colocar a internet sem computador na verdade porque tudo que você quer hoje encontra no celular, então não é preciso comprar computador" diz o comerciante que não vê problema também em compartilha sua rede com vizinhos.


Só a Milsystem faz cerca de 15 instalações semanais, dando uma media de 60 por mês. Os  técnicos em informática da empresa gastam cerca de 1h e 30 minutos para concluir uma instalação. Na zona rural do município a demanda pelo serviço também aumentou bastante nos últimos meses.

@ Nossa Voz -  Da redação por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário