Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Direção e Professores criam Cantinho da Leitura no Colégio Municipal de Barrocas

Acervo já conta com mais de 30 livros
Para despertar nos alunos o hábito da leitura os professores e direção do Colégio Municipal de Barrocas criaram o ‘Cantinho da Leitura’ com um acervo de mais de 30 livros de contos, fábulas e histórias infantis. Na manhã da segunda-feira (27) foi o primeiro dia de funcionamento do novo espaço de leitura que fica em frente da diretoria da unidade. 

O projeto surgiu com a necessidade de aproximar alunos da pratica da leitura segundo a direção “já que alguns alunos não frequentavam a biblioteca aproveitamos os livros para colocar no cantinho” explica uma professora.


O espaço dinâmico proporciona um aspecto favorável a leitura, como explica os jovens estudantes Italo Dantas, 12 anos e Kauã Souza de 11 anos ambos estudantes do 6° anos que aproveitaram o intervalo da aula para conhecer o acervo de livros que o Cantinho oferece. 

Os livros aproveitados da própria biblioteca da unidade agora ficam num espaço mais dinâmico, com aspecto intuitivo para jovens. Na estante de livros basta o aluno escolher o de sua preferencia, escolher um lugar para se acomodar e a viajem no mundo da leitura começa.


Heberth Kauan, 12 anos estudante do 7° ano e Italo José, 12 anos do 6° ano conheceram alguns livros disponíveis para a leitura que pode ser feita nos pufs ou mesmo sobre os tapetes coloridos e dizem que o espaço é agradável para ler.

@ Nossa Voz - Educação

Sem comentários:

Enviar um comentário