Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Inspirado na história de vida da sua mãe, Renildo Ramos realiza encenação em Barrocas

Atores Barroquenses, Dawson Queiroz e Renildo Ramos
Inspirado na história de vida da sua mãe, dona Josefa Martins, 74 anos, que se encontra hospitalizada, o ator e diretor barroquense Renildo Ramos, ao lado do também ator Dawson Queiroz encenou mais uma peça na cidade deste vez uma Homenagem à sua genitora e às mães barroquense.

A peça aconteceu no domingo (12), após a missa em frente a Igreja Católica às 10h, com uma cena de aproximadamente 15 minutos numa homenagem que emocionou o público presente.

O texto do espetáculo é de autoria do próprio ator, baseado na parábola do filho pródigo, quando o jovem deixa a mãe busca do emprego para ajudar nas despesas do lar, doente e grávida, chora ao se despedir do filho. Sem conseguir êxito na saída, passa fome e come lama para se sustentar, decidido a voltar para casa consegue carona e reencontra a matriarca, dessa vez com seu irmão recém nascido, momento de muitas lagrimas na platéia. 


Josefa Martins de Queiroz, conhecida como Dona Zitinha, mãe de 15 filhos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, com o trauma teve seu corpo completamente paralisado, sem conseguir conversar e nem se comunicar por sinais, recebe ajuda de seus filhos, em especial Dango, que veio da cidade de São Paulo a cerca de um mês onde trabalha. Atualmente ela encontra-se internada no Hospital Municipal de Barrocas.

“As vezes só sabe um valor de uma mãe ou um filho quem perde, muitos não dão valor em vida, então você que é mãe, e você que é filho, procure valorar quem realmente te ama, nossa mãe, é ela que em qualquer momento da sua vida vai estar com você, sem cobrar nada. Hoje minha mãe esta no hospital, queria ela aqui pra assistir esta homenagem”. 


Ao final a emoção não foi contida pelas mães, que aplaudiram a apresentação dos atores barroquenses. Relembrando dos seus espetáculos em Barrocas, Renildo desabafou; “Em todas elas estava presente, no Final do ano tem espetáculo ‘O Nascimento de Cristo’ peço muito a Deus pra ela estar lá pra me assistir mais uma vez, porque sempre ela me apoiou e esteve presente” revelou.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário