Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Barrocas: Instituto Fazer Acontecer faz entrega de material esportivo para 70 crianças


O IFA – Instituto Fazer Acontecer visando melhorar o ambiente educativo através do esporte entregou kits com uniforme, meiões e tênis a 70 crianças cadastradas nas ações do projeto que a três anos atua em Barrocas e oferece uma metodologia com base no respeito, honestidade e cooperação. Os estudantes receberam gratuitamente os kits. 

As aulas do projeto acontecem as segundas e quartas no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz pela tarde sob a supervisão da Monitora Williane Mota e na Escola Municipal Jorge Luiz as segundas e sextas também pela tarde com o monitor Weliton Queiroz. Para participar das atividades é preciso estar frequentando a escola e ter no mínimo 12 anos de idade. 
Coordenadora Cácia, Monitora Williane e Secretária de Educação Ana Clécia
O Esporte Educativo promovido pelo IFA oferece desde o futsal, ao basquetebol, baleado e handebol seguindo a metodologia dos três tempos. Diferente de outros projetos, a união entre meninos e meninas na mesma equipe, honestidade na criação e cumprimento das regras trazem uma maneira educativa de fazer esporte. 

Os matérias foram cedidos pela Prefeitura Municipal de Barrocas
Os estudantes Amaral e Erick, foram uma das 70 crianças dos contemplados com o projeto, em posse dos matérias logo decidiram testar. As meninas também não ficaram de fora, Saline Simões e Tayna Santos já saíram calçadas da entrega. 

Monitora Williane, Vice Prefeito Joilton, Coordenadora Cácia e Diretor de Esportes Roque Mota
Barrocas é uma das nove cidades do sertão da Bahia que está comprometida com o projeto, no próximo dia 25/07 (sábado) a coordenadora Cácia Queiroz, monitores Williane e Weliton junto a 12 crianças viajarão para a cidade de Riachão do Jacuípe para participar da IV Festival de Esport3 com mais de 200 crianças do projeto e 20 monitores do estado da Bahia.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário