Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Barrocas: Com adesivo no peito, prefeito Jailson Ferreira votou na eleição da UPB

Jai de Barrocas justificou para Quitéria o motivo de ter votado contra seu candidato
| Foto: Raimundo Mascarenhas - Calila Notícias
Candidato apoiado por ACM Neto e votado por Jailson Ferreira, Jai de Barrocas, perde eleição para presidir União dos Municípios da Bahia.

Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, foi eleito na quarta-feira (25), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), a diferença foi de 67 votos, além do apoio do Governador, Eures contou com empenho de Maria Quitéria. 

O ex-deputado estadual, e atual prefeito (segundo mandato) tinha o apoio dos partidos que compõem a base aliada do governador Rui Costa (PT) e era considerado o candidato da situação. Eures obteve 206 votos, frente aos 139 votos do adversário, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) - a eleição somou ainda 41 abstenções. 

A disputa pela UPB em 2017 ficou marcada pelo empenho de dois polos políticos bem distintos na Bahia. De um lado, o governador Rui Costa com apoio a Eures. Do outro, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que declarou apoio ao candidato de oposição Luciano Pinheiro. A vitória de Eures confirma o favoritismo frente ao apoio dos partidos que congregam o maior número de prefeituras no Estado: PSD e PP, legendas que integram a base aliada do governador Rui Costa.

Foto: Reprodução Barrocas no Ar
Recém eleito prefeito do município de Barrocas,  o conhecido Jai, participou da eleição e como aliado de ACM Neto, votou com adesivo no peito, declarando sua opção em Luciano Pinheiro que acebou derrotado. Segundo o site Calila Notícias o prefeito ao encontrar com a atual presidente da UPB, Maria Quitéria, justificou o voto no candidato da oposição.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira / Informações Bahia Notícias e Calila Notícias / Foto Raimundo Mascarenhas - Barrocas no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário