Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Barrocas: Secretária de Educação fala sobre o retorno das aulas

Foto: Daniele Oliveira
O ano letivo de 2017 nas Escolas Municipais de Barrocas terá inicio no dia 6 de Fevereiro, segundo a secretária de educação, Jaqueline Avelino, a abertura da Jornada Pedagógica será nesta terça feira (31).

A Jornada será realizada no salão Paroquial da Igreja Católica com início a partir das 17hs e contará com a presença das autoridades do município, além do professor Júnior Machado como palestrante. O tema escolhido foi 'Planejar o cotidiano Escolar: Uma necessidade constante'. 

Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, acontecerão as oficinas pedagógicas, estas, no Colégio Municipal atendendo a todos os servidores da educação.

Segundo Jaqueline as escolas da rede municipal não serão reformadas, apenas reparos serão feitos, para isso o Secretario de Obras esta fazendo um levantamento da situação das unidades.

Sobre novos projetos, Kely como é conhecida a gestora da pasta, também comentou que dará continuidade aos que já são executados, a exemplo do Mais Educação, CAT, dentre outros; "Tudo que for bom para a população iremos manter, estamos recebendo parceiros, o MOC, Yamana e faculdades das cidades vizinhas e entidades que queiram o bem da cidade" destacou.

Sobre o transporte escolar, a secretaria informou que o roteiro já foi fechado e encaminhado para o processo licitatório, serão 14 ônibus disponíveis para transportar os alunos do municípios. Para as localidades que não tem aluno suficiente para que o ônibus faça o trajeto, será disponibilizado veículos menores, como as conhecidas 'veraneios'.

Questionada sobre a necessidades de materiais e equipamentos novos exemplo de carteiras e mesas, Jaqueline afirmou; "Temos material necessário para começar o ano letivo"

Sobre os desafios para esse ano a secretaria respondeu com bastante firmeza; "O primeiro desafio será reorganizar a própria secretaria de educação, os desafios serão enormes, mas com muita determinação vamos chegar lá".

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário