Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Barrocas: Ainda é insuficiente o número de Caminhões Pipas para atender a população

Barragem na Região do Passeio
Na manhã da terça-feira (24) nossa equipe voltou a Secretaria de Agricultura do Município para buscar informações a respeito das distribuição de água através de caminhões pipas.

São diversas as reclamações em relação à demora no atendimento às pessoas que solicitam caminhões pipas para abastecer reservatórios que encontram-se vazios, em algumas propriedades rurais falta água para matar a sede dos animais, a situação afeta principalmente os pequenos agricultores que não tem reservatórios capazes de armazenar grande quantidade de água.

Na semana passada, o Secretario Municipal de Agricultura, Sr. José Alves de Queiroz já havia falado sobre como as pessoas podem solicitar o envio de caminhões pipas (ver aqui), porém informou que apenas dois caminhões estavam a serviço da população por parte da Prefeitura. Após uma semana, voltamos a falar com o senhor Dedé de Quinca para saber se mais caminhões foram contratados.

José Alves de Queiroz Secretário de Agricultura 
"Por enquanto só temos ainda dois, a lista na prefeitura ta enorme", reconheceu o Secretário que justificou a não contratação, lembrando dos problemas financeiro que segundo ele a prefeitura vem enfrentando; "Sabemos que quando ele entrou, sem querer criticar ninguém, mais ficou defasado financeiramente, e Jai (prefeito) quer fazer tudo dentro das normas, pagamento de tudo que ele contratar " afirmou.

Praticamente todo o município necessita de abastecimento, conseguir água para os animais e outras atividades está cada vez mais difícil; "Conseguir água para os animais estar ficando cada vez mais complicado, só temos água aqui de reservatório agora na Minação, Curralinho, Santa Rosa (Lajedinho) que eu mim lembre" alertou.

Sobre a limpeza das aguadas, também devido a situação financeira, neste ano a prefeitura poderá não executar os serviços; "Até carro para fazer limpeza dos tanques que a gente tá precisando, os tratores ele (prefeito) disse que não vai contratar, talvez nem limpe esse ano. Falei com ele ontem pela manhã (23), porque tá sem recurso, tem duas maquinas quebradas, o homem deixou tudo acabado tem que restaurar tudo" revelou.

Indagado sobre como está atendendo a população com apenas dois carros pipas o secretário respondeu; "Vai fazendo, agora não dá conta, teria que ter mais uns dois" explicou. Dependendo da distância entre o reservatório de coleta até o ponto atendido, os dois pipas podem abastecer no total até 10 propriedades por dia.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário