Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Barrocas, Serrinha, Teofilandia e Araci estão entre as cidades atendidas pela Coordenação Nordeste

Foto Reprodução
O município de Barrocas está entre os 46 municípios baianos que foram contemplados na ultima sexta feira (27) com a mais nova Unidade Operacional Especializada da PMBA a Cipe/Nordeste que é a (Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste). 

A solenidade de implantação da CIPE Nordeste, também chamada de Polícia da Caatinga aconteceu na cidade de Esplanada, sede da CIPE-Litoral Norte, agora será um conjunto de 11 CIPEs distribuídas por todo o território baiano, compondo o cinturão de proteção com policiamento rural em todo o interior, sendo responsável por ações de policiamento preventivo e de repressão qualificada.

As ações vão acontecer sob comando do major PM Wellington Morais dos Santos a nova unidade inicia suas atividades com 86 policiais militares que atenderá os municípios de Adustina, Antas, Araci, Banzaê, Barrocas, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Cícero Dantas, Cipó, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Gavião, Heliópolis, Ichu, Itapicuru, Jeremoabo, Lamarão, Nova Fátima, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Pintadas, Quijingue, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santaluz, Santanópolis, São Domingos, Sátiro Dias, Serrinha, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho, Teofilândia, Tucano e Valente.

Foto Arquivo JNV
Foi uma conquista muito respeitável para a população do território do sisal, com a implantação da unidade na região, que além de reforçar a segurança tem como objetivo o policiamento no controle de divisas, prevenção e repressão a roubos de estabelecimentos bancários e de cargas, patrulhamento rural, erradicação de plantio de drogas, combate ao crime organizado, controle de tumulto e distúrbios civis, intervenção em estabelecimento prisional em situação de crise, bem como apoio às outras Unidades Operacionais da PM. 

Nos últimos meses a população de cidades do território, a exemplo de Conceição do Coité tem vivido momentos de tensão com sequencias de assaltos e roubos pela região, agora com a chegada da CIPE os barroquenses acreditam que ações como essas sejam controladas e inibidas pelos profissionais.

Na manhã desta quarta-feira (04), uma guarnição da CIPE foi vista por nossa equipe realizando patrulhamento na cidade de Serrinha. 

@ Nossa Voz - Com Informações da ASCOM

1 comentário:

  1. Agora sim... A bandidagem vai ter que vazar, pq essa PM atual, pelo amor de Deus não faz maaaaaa nem abordagem nem blitz nem nada mesmo. Tá aprovado cipe/nordeste já...

    ResponderEliminar