Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Barrocas: Vereadora Maria Lucenir se manifesta nas redes sociais e faz cobranças ao Prefeito José Jailson

Vereadora Maria Lucenir (PP) - Foto Daniele Oliveira
Nesta quinta-feira (19), dos 9 vereadores eleitos, 5 destes tidos como pertencentes a ala de oposição ao atual governo, partiu da única mulher que ocupa uma cadeira no Legislativo Municipal às primeiras cobranças ao prefeito municipal José Jailson de Lima Ferreira, o popular Jai de Barrocas (PMDB).

Maria Lucenir, conhecido como Cenir do Ouricuri usou às redes sociais para 'solicitar' explicações do prefeito, porém se manifestou de forma, digamos, amena e respeitosa. Não agiu como alguns colegas tempo atrás, não acusou nem ofendeu, em seu texto a vereador não fez mais do que a sua obrigação como vereador que foi eleita, diga-se de passagem, pela oposição. Cenir é filiado ao PP, partido que teve como candidato a Prefeito Joilton Avelino o Tita de Roque.

A vereadora lembrou o que alguns estão esquecendo, houve em Barrocas de forma democrática e séria, o processo de transição, assim nenhum suposto problema, não foi, ou pelo menos não deveria ter sido descoberto apenas após o dia 1º de janeiro.

Carta Aberta
Boa Tarde
População de minha amada Barrocas.
Excelentíssimo Senhor Prefeito José Jailson de Lima Ferreira,

Ao analisar os diversos problemas enfrentados pela população de Barrocas, percebo que á administração pública apresenta falta de empenho no que tange em atender ou não atender as reivindicações da população.
Já são passados 18 dias de sua administração antes de, assumir á administração teve o período de transição de governo, qual foi notório que, indicou sua equipe técnica para transição administrativa onde foi realizada de maneira democrática e cívica pelas duas equipes.
Portanto como cidadã e membro do poder legislativo de Barrocas, sendo escolhida por esta população querida e aguerrida que cada dia vence uma batalha para, buscar o bem para suas famílias e me proporcionou está missão pública para representá-los.
Como não foi documentada nenhuma irregularidade no processo de transição, também não foi protocolado no ministério público, nenhum sinistro administrativo, tão pouco documentado na câmera de vereadores na qual faço parte, solicito informação sobre as faltas que está afetando a população de Barrocas como;
Á população pede água e não recebe água, postos de saúde continua fechados, os funcionários da educação, solicita os salários e não são atendidos, se versa irregularidades nos recursos destinados aos profissionais da educação onde está o protocolos da ação judicial?
Solicito uma resposta pública com transparências e copias autenticas de todas as movimentações das contas da Prefeitura de Barrocas.
Atenciosamente,
Vereadora Maria Lucenir

Desde que o texto circula nas redes sociais, Cenir vem recebendo muitos elogios pela atitude, mas também há quem discorde e até proteste, é que na política a roda gira rápido demais e quem passou 4 anos atirando pedra, agora como vidraça, gostaria de receber flores no telhado frágil.

Agora quem aplaudia cobranças feitas por Miguel Carvalho e Tonho da Loja, reclamar de pedido de explicação feito por Maria Lucenir, no mínimo uma falta de bom senso; "...solicito informação sobre as faltas que está afetando a população de Barrocas", e "Solicito uma resposta pública com transparências e copias autenticas de todas as movimentações das contas da Prefeitura de Barrocas", escreveu a vereadora Cenir, nem os 240 mil contratados sem licitação ela questionou. 
@ Nossa Voz Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário