Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Barrocas: E nas contas da Prefeitura tinha dinheiro ou não? Prefeito afirma que não, o ex afirma que tinha!

Atual Prefeito Jailson e ex-Prefeito José Almir
Os servidores municipais ainda não receberem o salário de dezembro, mas o ex-prefeito afirma categoricamente que só não pagou porque o recurso atrasou, mas deixou dinheiro em conta. O atual também de forma categórica afirma que recebeu a prefeitura com as contas zeradas.

Nesta sexta-feira (6) o Prefeito José Jailson de Lima Ferreira, completou seis dias de mandato, desde o primeiro dia útil quem o acompanha nas redes sociais, e ouve suas entrevistas nas rádios, certamente percebeu que segundo suas declarações o município está um caos, mas a principal queixa dele diz respeito às contas zeradas que recebeu do prefeito anterior.

Jai de Barrocas, como é popularmente conhecido o Gestor, ainda não apresentou nenhum plano emergencial, ou ação que será tomada para superar as citadas dificuldades, nem mesmo para tentar resolver a situação dos servidores, vale salientar que ele foi eleito justamente apontando os problemas da gestão passada, ou seja, não deveria ser novidade ter nos primeiros meses de enfrentar dificuldades, inclusive no tocante a dívidas.

Enquanto os gestores transferem responsabilidades, os servidores municipais reclamam de não terem recebido os salários, o prefeito já falou e publicou decreto informando que não irá arcar com despesas da gestão passada, ele no primeiro dia útil suspendeu todos os pagamentos referentes a gestão anterior através de decreto.

Surge então algumas dúvidas; havia pagamentos agendados? Seriam estes referentes aos salários dos servidores? Mas e o dinheiro para tal? Diante dessa polêmica, o que tem a dizer o ex-prefeito José Almir de Araújo Queiroz?

Também na rádio, porém em outro programa (cada gestor vai ao seu preferido) Almir de Maciel, como é conhecido o ex-prefeito, disse que deixou sim recurso para pagar aos servidores, ele deu suas explicações e assim como o atual fez, disse que iria apresentar extratos bancários que segundo ele comprovam os valores deixados em conta. O ex-prefeito afirmou que são várias as contas que a prefeitura tem, mas estão sendo apresentados pelos adversários apenas extratos de contas que convém a eles (veja aqui vídeo postado pelo vice prefeito no Facebook).

Um novo capítulo dessa novela surgiu nesta sexta-feira. O ex-prefeito que estava em viagem com a família, utilizou o seu perfil no Facebook para apresentar sua versão dos fatos e também anexou imagens de extratos que segundo ele mostram que os recursos foram deixados sim nas contas (Ver aqui postagem Facebook).

O problema cresce e não surge solução, principalmente porque a situação vem sendo tratada com a mesma paixão vista na eleição, quem é aliado do grupo do ex-prefeito acredita nele e defende sua tese, porém, quem é aliado ao atual prefeito, acredita em seus argumentos e o defende. Mas e a situação dos servidores como fica? Eles vão ou não receber os vencimentos? Qual o posicionamento oficial da APLB? Perguntas que até o momento estão sem respostas.

Os trabalhadores devem sim lutar por seus direitos, mas tá na hora desse assunto ser tratado fora do ambiente político, e se o único cominho é a justiça, que os envolvidos sigam nesse caminho. Quem deve é a Prefeitura Municipal de Barrocas, essa é uma certeza. Então, querendo ou não a atual administração precisa fazer mais que apenas, como diz o ditado "tirar o seu da reta". Quem trabalhou tem que receber.

Em municípios vizinhos, a exemplo de Serrinha, o recurso esperado também atrasou, caiu em dia não útil, mas lá os gestores deixaram a política de lado e resolveram a situação de forma pacífica, melhor para os servidores.

Vamos ficar de olho nos próximos capítulos, com esperança de um final feliz para essa novela da vida real.

@ Nossa Voz  por Rubenilson Nogueira

2 comentários:

  1. Em santa Bárbara estamos com esse mesmo problema,sem receber nossos salários de dezembro,e continua esse mesmo lenga lenga

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente só quem está no prejuízo até o momento são os funcionários.

    ResponderEliminar