Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Barrocas: Pais vão encontrar preços em alta na hora de comprar os materiais escolares, mas nem tudo sofreu reajuste

Foto: Milena Araújo
De férias os estudantes aproveitam bastante o período, enquanto isso os pais já se preparam para as despeses com os materiais escolares, que segundo apuramos, estão com preços bem mais 'salgados' que no ano passado.

É tempo de fazer as contas, pesquisar e escolher como vai pagar as compras. A quem decida comprar logo para evitar correria, lojas cheias ou aumentos repentinos no preço, mas alguns vão às compras faltando poucos dias para o início das aulas.

Em Barrocas, em relação as compras antecipada para economizar não é diferente, em conversa com Kelly Queiroz mãe da pequena Lunna de 7 anos, ela comentou; “As aulas começam dia 05 de fevereiro, porém, já comprei algumas coisas, falta poucos itens, e os preços estão mais ou menos, uns caros outros baratos, nessa crise é bom sempre tentar economizar” alertou. 

Uma pesquisa feita pela Procon apontou que os preços de 2017 podem variar, e podem aumentar durante o período de venda maior, mas depende muito do material.

Comerciantes afirmam que Barrocas tem preços competitivos em comparação a outras cidades da região
A comerciante Maria José comentou sobre a variação dos preços, e sobre as vendas desse início de ano, segundo ela não teve muito variação em comparação com o ano anterior; “Os preços estão equilibrados, o que tava caro baixou um pouco, o que estava barato subiu um pouco, mas nada em excesso". Ainda segundo a comerciante, alguns itens não sofreram reajustes; "teve material que ficou no mesmo preço ou teve pouca diferença. As vendas já estão sendo feitas, mas os pais vão começando a comprar mais durante esse período mesmo, aí tende a aumentar até a metade do mês para o final” afirmou.

@ Nossa VozPor: Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário