Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Meninos já podem ser vacinados contra HPV e meningocócica C pelo SUS

Foto Reprodução
Vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais nos homens, além de contribuir para redução do câncer de colo de útero entre as mulheres.

O Ministério da saúde passou a disponibilizar a vacina HPV quadrivalente, e meningocócica C, para a população masculina de 12 a 13 anos de idade. A faixa etária será ampliada gradativamente até 2020, quando serão incluso os meninos de 9 anos até 13 anos de idade.

Foto Reprodução
Segundo Jucileide de Lima, coordenadora de vigilância epidemiológica do município de Barrocas,  o objetivo da vacinação da população masculina é prevenir o câncer de pênis, as lesões ano-genitais e verrugas genitais; "Além disso, por serem os responsáveis pela transmissão do vírus para suas parceiras,ao receberem a vacina os homens colaboram com a redução da incidência do câncer de colo de útero e válvulas nas mulheres" informou a profissional.

A vacina HPV será incluída no calendário nacional de vacinação como rotina, tendo como esquema 0 e 6 meses após a primeira dose. E a vacina meningocócica C (conjugada) terá o esquema vacinal de acordo com a caderneta de vacinação do adolescente sendo 01 reforço ou dose unica. 

A vacinação no município está sendo feita nas unidades de saúde Antônio Carlos Magalhães e na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Nova Brasilia.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira / Informações ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário