Páginas

domingo, 19 de maio de 2019

Campeonato Barroquense: Baraúna e Fluminense vencem jogos de Ida e garantem vantagem

Foto: Milena Araújo - Arquivo do JNV
Neste domingo (19), oito equipes foram à campo para partidas válidas pela fase de 'mata-mata' do Campeonato Barroquense de Futebol. Entre os resultados destacam-se as vitórias de Fluminense e Baraúna do Rumo, equipes que ampliaram a vantagem que detinham por terem feito a melhor campanha, ambas venceram suas partidas mesmo jogando fora de casa. O time do Professor Jobel Miranda conseguiu uma vitória ainda mais expressiva que a da equipe da sede.

Nesta fase os confrontos acontecem dentro do próprio grupo, são jogos inéditos nessa edição, dois deles acabaram empatados, aconteceu uma vitória apertada, e uma goleada que surpreendeu até o torcedor mais otimista. Nas quatro partidas, 9 gols foram marcados, os dois craques que disputam a artilheria passaram em branco hoje, nem Etó pelo Fluminense, nem Jó pela Minação marcaram gols na rodada.

Detalhes dos jogos! 

Em casa o Borussia da Nova Brasília, 4º lugar no grupo A, recebeu o líder Fluminense e não deu moleza para o time da sede. Jogo muito equilibrado, mas com o Flu levando ligeira vantagem, principalmente em lances de bola parada. Foi assim que a equipe marcou os dois gols da vitória, o primeiro com Arthur e o segundo com Saulo, ambos cobrando falta. Já o Borussia diminuiu em cobrança de escanteio, gol do camisa 9 Tata, de cabeça. O jogo teve três expulsões, Igor e Deda pelo Fluminense e Adenildo pelo Borussia.

O Santa Cruz recebeu em Lagoa da Cruz o Cruzeiro do Curralinho. O time da casa tentou diminuir a vantagem do adversário que joga por dois resultados iguais, mas mesmo com dois goleadores em campo, Bob e Gil, o Santa não conseguiu tirar o 0X0 do placar. O Cruzeiro lava para casa um empate importante, mas também a certeza de que nada está definido.

A Baraúna fez mais do que se imaginava, foi ao Rosário e não só venceu, como goleou a equipe do Chelsea, considerada uma equipe de bom nível. O placar de 4X0 deixa o time que liderou o Grupo B, em excelente condições, domingo que vem a equipe pode até perder pelo mesmo placar que se classifica. O Chelsea para ir ás semifinais precisa vencer por 5X0.

Na Minação quem começou vencendo foi o Grêmio da Ladeira, gol de Acácio ainda no primeiro tempo. Mas a equipe da casa soube manter o foco e buscou a igualdade (1X1). Jó não fez o dele, mas deu assistência para Saulo em uma boa atuação, deixar marcar e manter a vaga em aberto.


No próximo domingo (26)  as equipes voltam a campo para os jogos de volta. Algumas terão uma vantagem excelente, outras um boa vantagem, tem aquelas que vão a campo precisando fazer quase o impossível, mas é bom lembrar que o Futebol sempre surpreende. 

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário