Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Barrocas: Clube do Jeep comemora seu 4° aniversário com a 2° Trilha do Sisal

Açude de Bandarrinha - Foto: Lúcia
Entre os dias 18 e 19 de maio, o Clube do Jeep de Barrocas comemorou o 4° aniversário e promoveu a sua 2° Trilha do Sisal, que percorreu diversos povoados da zona rural do Barrocas e trechos de municípios vizinhos. A programação contou com som ao vivo, adrenalina, diversão e muito forró pé de serra, tudo isso agradou os participantes das diversas cidades da Bahia, inclusive da capital, Salvador. Os primeiros participantes chegaram para o evento ainda na sexta-feira (17). 

A recepção teve inicio na noite do sábado (18) na Praça da Matriz. A banda Zeppa, em um palco montado na área dos quiosque recebeu os trilheiros tocando muito forró, inclusive lançou uma música em homenagem ao Jeep Club de Barrocas. Durante a manhã do domingo, dezenas de jeep's das mais variadas cores, ano e modelo, aguardavam para partir para o roteiro de 41km.  O Kit do evento dava direito a uma camisa, caneca personalizada e adesivo. 
No roteiro muita adrenalina, diversão e forró pé de serra para os jipeiros. 
O grupo deixou o centro da cidade seguindo o roteiro: Alto do Ipê, Lagoa Redonda, Ouricuri, Gravié, Minação, Curralinho e pararam no distrito de Bandiaçú (Bandarrinha), zona rural de Conceição do Coité. Os mais corajosos encararam a subida da trincheira, outros preferiram testar a habilidade do veículo na lama, na água ou fazendo manobras radicais. Após a parada, o grupo continuou enfrentando os terrenos íngremes e as erosões no trecho do entorno da Serra da Viração do Mamão .  

Para o comerciante Clécio Queiroz, da Auto Peças União, trilheiro mais novo do grupo, o evento superou suas expectativas: "Maravilhoso, primeira trilha com meu jeep. No sábado o povo entrou no forró na praça, só alegria. No domingo nós e as famílias partimos pelo roteiro, nas paradas nos divertíamos com o forró, com sanfona, zabumba, pandeiro e triângulo, foi maravilhoso e a tendência é o evento crescer" destacou. 



Clube do Jeep de Barrocas agradeceu a presença dos participantes das diversas cidades: Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Serrinha, Salgadália-Conceição do Coité, Teofilândia, Araci, e já está em planejamento para a próxima edição. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário