Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Barrocas: Fluminense, Baraúna, Santa Cruz e Grêmio da Ladeira estão classificadas para as semifinais do Campeonato Barroquense

Arte JNV
Foi mais um domingo de destaque para o futebol barroquense, oito equipes entraram em campo para definir quatro vagas nas semifinais do Campeonato Municipal, festa do esporte na sede e em três povoados. Os torcedores mais uma vez deram um show, vibraram, reclamaram, cantaram, balançaram bandeiras e gritaram gols, lamentaram derrotas, comemoraram vitórias, três delas de goleada.

Vantagens e favoritismo apontados antes das partidas, se confirmaram, classificaram-se  equipes com melhor campanha, mas também aquela com experiência em decisões. Os artilheiros foram bem marcados e mais uma vez passaram em branco, nem Jô do Toco Preto nem Eto, fizeram gols no domingo. O craque da Minação não joga mais, o do Flu continua, porém a vantagem de Jô é grande. Os goleiros menos vazados foram imbatíveis em baixo das traves, Mantinha da Baraúna lidera a disputa.


Torcedores lotam arquibancadas na Ladeira, para jogo Grêmio X Minação - Foto Reprodução
Detalhes dos Jogos:

Em Barrocas: O Fluminense apesar de desfalcado, não recuou. Como havia anunciado o Presidente Marlon, o time jogou de forma ofensiva, soube utilizar bem o fator campo e goleou o adversário para alegria da sua torcida que fez a festa no barrocão. Os gols foram marcados por Saulo, Douglas e Lucas no primeiro tempo, Gaba e Ney na etapa final: "O fator campo foi muito importante, a gente vem procurando se esforçar o máximo pra se aproveitar desse que foi onde nós crescemos jogando, e viemos mais determinados pois tínhamos consciência de não ter feito um bom jogo na Nova Brasília" afirmou o craque Fagner (Chico Pilão).

No Curralinho: O Cruzeiro deixou escapar a classificação em casa para o Santa, que mostrou o futebol que vinha faltando na primeira fase. O time com mais títulos de Campeão Municipal goleou o adversário depois de um empate na Lagoa da Cruz no domingo passado: "O Santa Cruz estava precisando do triunfo respeitou a equipe do Curralinho e mas formos pra cima, mesmo na casa do adversário formos perfeito em campo. Foi ataque contra defesa, as melhores chances de gol foram do Santa. Eu como Goleiro não defendi nenhuma bola perigosa", afirmou o jovem arqueiro Bambino. Os gols foram marcados por Bob cobrando falta e Lázaro ampliou ainda no primeiro tempo. No segundo, Gil após sofrer pênalti converteu, e Índio definiu o placar de 4 a 0 já no finalzinho do jogo.

Na Baraúna do Rumo: A Baraúna apesar da excelente vantagem, entrou em campo determinada e voltou a vencer o Chelsea do Rosário repetindo o placar do jogo de ida. No primeiro tempo o adversário conseguiu segurar as investidas, mas no segundo tempo com algumas mudanças, o resultado veio: "Foi um jogo bom, pegado. O Chelsea não foi com brincadeira para a Baraúna, eles até tiveram algumas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Mas no intervalo eu conversei com a galera, bati um papo e voltamos para o segundo tempo com pensamento positivo de conquistar mais uma vitória, e conseguimos" afirmou o técnico Jobel Miranda, que chegou a poupar jogadores para o jogo, pensando em dá oportunidade aos demais. Os gols foram marcados por Damásio, que balançou as redes duas vezes, Pithuquinha e Ronaldo.


Em casa o Grêmio da Ladeira soube aproveitar a vantagem, jogou com o regulamento e principalmente com o apoio marcante da sua torcida que tem lotado as arquibancadas do campo local, a vitória de 1X0 veio com gol de falta de Luciano ainda no 1º tempo: "Foi um jogão, a equipe da Minação está de parabéns. Eles não conseguiram a classificação, mas jogaram de igual pra igual até o apito final", afirmou o goleiro Joilton que fechou o gol no duelo entre irmãos: "Parabenizar também meu Irmão Jó, o homem me botou pra trabalhar ontem novamente" brincou.  


No próximo domingo (02), acontecerão os jogos válidos pela semifinais (ida): Santa Cruz X Fluminense em Lagoa da Cruz e Grêmio X Baraúna na Ladeira. As equipes com melhor campanha decidem em casa a vaga na grande final.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário