Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Campeonato Barroquense de Futebol: Placar, números e destaques da 8ª Rodada

Imagem Reprodução
Goleadas, vitórias apertadas, vagas que continuam indefinidas, equipes que seguem imbatíveis, com um invencibilidade de oito jogos. A oitava rodada do Campeonato Barroquense quase não mexeu na tabela de classificação, mas na disputa pela artilharia teve reviravolta. O artilheiro agora é Jô do Toque Preto, o goleador da equipe da Minação.

Restando apenas uma rodada na fase de classificação, duas vagas estão em disputa, isso no Grupo B, pois no A, as quatro equipes se garantiram com antecedência na próxima fase e já se preparam para o mata-mata.

Das cinco equipes que disputam as duas vagas restantes, quatro venceram seus jogos, o Palmeiras da Ipoeira perdeu em casa para o Cruzeiro, mas segue no G4. O time terá ainda o jogo mais difícil entre as demais equipes na 9ª Rodada, porém só depende de se mesmo.


Surpreendido em casa o Palmeiras da Ipoeira começou vencendo, mas deixou escapar a chance de garantir a classificação. O Cruzeiro classificado, venceu de virada e complicou a vida do time da casa, que na última rodada irá à Lagoa da Cruz encarar o Santa precisando da vitória.

Já o Vasco fez a sua parte, venceu o quinto jogo consecutivo, desta vez contra o rival Chapecoense e assim segue também no G4, mas para continuar na disputa, o time do Povoado do Rosário terá que vencer o Borussia da Nova Brasília fora de casa no próximo domingo.

A Portuguesa da Santa Rosa a espera de um milagre, fez sua parte, venceu em casa, mas para passar terá que torcer contra os demais time com chance. Não será fácil mas a equipe está fazendo o dever de casa.

O Chelsea é mais uma equipe que segue sonhando com uma das duas vagas do grupo B, ontem venceu o Cristal e na última rodada vai jogar no Brasileiro tendo que vencer e também torcer por tropeços.

O Palmeiras da Minação aplicou a maior goleada deste edição do barroquense, um resultado considerado estranho por alguns, mas que apesar de não levá-la ao G4, a vitória além de lhe dá um ótimo saldo de gols, que pode ser decisivo, ainda levou o craque Jô artilheria do Certame. Ele marcou 6 vezes e assumiu a disputa com 14 gols, superando Nem do Vasco e Eto do Fluminense cada um com 9 gols marcados.

O Fluminense classificado também goleou, o jogo foi no Periquito e mesmo assim o Botafogo não consegui evitar mais uma derrota. Eto marcou dois e chegou aos 9 nesta edição, ele está com seis a menos que o artilheiro.

No duelo entre os invictos, Baraúna e Santa Cruz, o 0X0 não saiu do placar. Ambas as equipes já estão garantidas no mata-mata e com uma invencibilidade de 8 jogos.

Eliminados, Goiás e Bahia do Velho Domingo ficaram no empate em 1X0. Classificados, Grêmio da Ladeira e Borussia da Nova Brasília empataram em 0X0.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário