Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Barrocas: SENAI inicia curso de qualificação profissional para Mecânico de Manutenção em Motocicletas

Aula de início do curso - Foto: Reprodução
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barrocas, o SENAI, através da Secretaria de Assistência Social, deu inicio na noite da segunda-feira (13), ao curso de Manutenção de Motocicletas, com o intuito de qualificar os jovens para o mercado de trabalho, de acordo com as demandas do comércio local. 

O Curso Mecânico de Motocicletas tem como objetivo ensinar o aluno a fazer manutenção de sistemas mecânicos automotivos de motocicletas, diagnosticar possíveis falhas e defeitos e fazer reparos nos sistemas eletrônicos; (carga e partida, iluminação e sinalização, ignição, injeção eletrônica e eletrônica embarcada) e mecânicos (motor, transmissão, freios, suspensão e direção, rodas e chassi).

Para o jovem Jonhson Mota, 25 anos, esta é uma oportunidade de profissionalizar-se para o mercado de trabalho, fazendo o que gosta: "Eu estou fazendo esse curso por que sou apaixonado por moto e tudo que é  relacionado a ela. Pretendo me profissionalizar na área pra me encaixar no ramo de mecânico e dar o melhor de mim na área" afirmou.

Imagens Reprodução
O CRAS, em sua página na rede social destacou a abertura do curso: "Essa semana a Prefeitura Municipal de Barrocas juntamente com a Secretaria de Assistência Social deram início a mais um curso do SENAI no município"...."administração sempre preocupada com a capacitação da população de Barrocas.". O curso tem carga horária de 120 horas e está previsto para ser concluído em 1 mês e 15 dias. 

@ Nossa Voz - por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário