Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Metamorfose de um adolescente, é o quarto texto escrito por estudantes do Colégio Municipal publicado pelo JNV

Ana Clara - Foto: Kauã Sherman
Estudante do 9º B Matutino, Ana Clara Santos e Santos escreveu o texto; 'Metamorfose de um adolescente', e nos leva a uma imersão no mundo dos jovens. A publicação é mais uma da série de textos (crônicas) escritos por estudantes do Colégio Municipal de Barrocas. A produção e seleção dos conteúdos teve a coordenação da Professora de Língua Portuguesa Mônica Souza Cerqueira.

Questionado sobre o trabalho, a docente informou que a atividade de produção é parte do trabalho proposto para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa que prevê a produção de alguns gêneros textuais para os estudantes de todo o Brasil e, às turmas de 9º ano o foco é a Crônica , com perspectiva de que estes textos passem por processos de escrita até chegar a um produto final que poderá ser publicado e divulgado num evento nacional .
Leia abaixo o terceiro texto e depois clique no link para ler o terceiro texto publicado na sexta-feira (10) de maio (ver aqui).

METAMORFOSE DE UM ADOLESCENTE 

Ultimamente estamos mais confusos, estão havendo tantas mudanças com nossos corpos e pensamentos. Nossas vontades foram substituídas por coisas que nem ao menos sabemos explicar, as diversões passaram de brincar para rir de um vídeo engraçado no You tube ou passar horas assistindo séries ou filmes na Netflix. 

Tudo mudou! Nós mudamos! Começamos a ficar nervosos por ir apresentar o seminário diante da turma e ansiosos por algo que falta dias para acontecer. Sem contar as inseguranças que nos perseguem durante o dia nos fazendo acreditar que não merecemos algo que ganhamos . 

Os medos e as frustrações tornam-se constantes, talvez nossos sentimentos tenham sido ampliados e começamos a nos importar com pequenas coisas que antes não faziam diferença para nós. Deixamos de confiar e acreditar em todos, achamos que vão ser como alguém que já nos magoou. 

Percebemos que o mundo está cheio de coisas boas ou ruins ,de um lado e do outro, dividido entre o bem e o mal, o certo e o errado. Uma história passou a ter dois lados, uma conversa passou a ter opiniões . Está tudo sendo complicado! E o pior é, como vamos reagir a tudo isso?! 

Inseguranças que sugam nossas vontades, incertezas que fazem-nos desistir de algo que esperávamos por muito tempo. 

Mas pensando bem, os desafios da juventude estão nos preparando para maiores obstáculos da vida adulta e cabe a nós aproveitarmos cada lição que nos é apresentada para utilizá-la em nosso melhoramento pessoal e humano. 

Ana Clara (9º B – Matutino)

@ Nossa Voz Educação - Os texto são produzidos por alunos do Colégio Municipal de Barrocas, com coordenação da Professora Mônica Cerqueira

Sem comentários:

Enviar um comentário