Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2019

Entre cerca de 30 competidores, comerciante barroquense subiu ao pódio na 5ª colocação no GP Serrinha

Foto: Reprodução
Lucas de Oliveira Araujo, 34 anos, comerciante, há apenas dez meses praticando o ciclismo, no último domingo (05), disputou a sua primeira competição oficial. Já na estreia Lucas chegou na 5ª posição no GP Serrinha de Mountain Bike, prova que contou com grandes nomes da modalidade e teve supervisão da FBC.

Foto: Reprodução / GP Serrinha
O GP - Grande Prêmio Serrinha de Mountain Bike (MTB) é uma prova com supervisão da Federação Baiana de Ciclismo, organizado pelo grupo de ciclismo Magrelas.com.

Esta foi a 5ª (quinta) edição da corrida e segundo a página oficial do evento, a cada ano o GP Serrinha vem consolidando-se como uma das provas mais desafiadoras do Estado: "A corrida caiu no gosto dos atletas (amadores e profissionais) que a cada edição encantam-se ainda mais pelas nossas trilhas e paisagens, em especial, o JIBÓIA HILL" destaca.

Atletas de toda a região, inclusive, norte americanos participam da competição: O GP consolidou-se no calendário baiano de ciclismo tornando-se uma prova válida pelo Ranking do Campeonato Baiano pela modalidade XCM. A pontuação da prova será utilizada para definir os Campeões Baianos de 2019.

Lucas que competiu na categoria Turismo B, comentou as dificuldades do percurso e sobre o resultado obtido: "Foi uma prova difícil com media de 30 participante na minha categoria. Foram muitos obstáculos mas consegui superá-los, administrar o tempo e o psicológico buscando forças e superação nos 41 km de trilhas e serras e assim consegui uma 5ª colocação", segundo o atleta, ele quer em 2019, chegar aos 15 mil quilômetros de pedal. O controle está sendo feito através do aplicativo strava.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário