Páginas

domingo, 12 de maio de 2019

Campeonato Barroquense de Futebol: Placar, números, destaques da 9ª Rodada, classificação!

Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Barroquense, disputada neste domingo (12), aconteceu de tudo. Teve líder perdendo a invencibilidade, vice lanterna goleando, e reviravolta na classificação. Palmeiras da Ipoeira e Vasco do Rosário, terceiro e quarto na classificação do Grupo B, acabaram eliminados após algumas rodadas na G4, nas duas vagas entram Palmeiras da Minação e Chelsea.

Hoje foram marcados 24 gols, dois jogos acabaram empatados, três equipes visitantes venceram mesmo longe de casa, três mandantes garantiram os três pontos. Apenas duas equipes seguem invictas, o artilheiro tem ampla vantagem, são dois os goleiros menos vazados.

PLACAR DA RODADA

No clássico entre os líderes, o Fluminense se deu melhor, quebrou a invencibilidade da Baraúna do Rumo e assim fechou a fase com a melhor campanha do certame. O time do Presidente Marlon, venceu 8 dos nove jogos disputados, marcou 26 gols e sofreu apenas 3. Mesmo com a derrota a Baraúna de Jobel Miranda manteve a liderança do Grupo B.

O Santa Cruz depois de três empates seguidos, venceu em casa o Palmeiras da Ipoeira, terminando a primeira fase na 3ª posição, a equipe segue invicta e terá reforço de peso no mata-mata. Os gols da vitória foram marcados pelo experiente e goleador Gil. Com a derrota o Palmeiras que ocupava a 3ª posição acabou eliminado.

No clássico dos vices, não teve vitorioso, Cruzeiro do Curralinho e Grêmio da Ladeira ficaram no empate em 1X1, mantendo suas posições na tabela. Mas o Grêmio está invicto na competição. 

O outro empate da rodada aconteceu na Nova Brasília. O Borussia classificado recebe o Vasco que precisava da vitória para passar, o time do Presidente Jorge bem que tentou a quarta vitória seguida, mas o placar de 1X1 deixou a equipe do Povoado do Rosário de fora do mata-mata. 

Sem chance de passar, o Brasileiro recebeu o Chelsea e não deu moleza não. O adversário que precisava vencer suou a camisa para conseguir os 3 pontos necessários para passar de fase. A vitória por 1X0 classificou a equipe visitante.

Fora de casa o Palmeiras da Minação fez a sua parte, a equipe do artilheiro Jô venceu o Cristal por 3X0, e no apagar das luzes entrou no Grupo B para e seguir brigando pelo título de Campeão. Com a classificação, aumenta as chances do artilheiro Jó natural do Toco Preto quebrar a hegemonia do craque Eto que há alguns anos leva artilheria do Campeonato Municipal.

Ainda sem vencer na competição e ocupando até antão a vice lanterna, o Náutico do Alambique fez hoje o que deveria ter conseguido antes, venceu e foi de goleada. A equipe recebeu em casa o Botafogo do Periquito e ganhou de 6X0. O periquito começou muito bem o Campeonato conseguindo 7 pontos nos três primeiros jogos, mas na reta final não manteve o ritmo. As duas equipes ficaram de fora da próxima fase.


@ Nossa Voz Esporte - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário