Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Barroquenses participam do 2º Curso Introdutório para equipes do SAMU 192

Base do SAMU em Serrinha - Imagem Reprodução
Começou na terça-feira (25), o 2º curso introdutório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de Serrinha, que é destinado aos profissionais vinculados aos municípios que aderiram a proposta de ampliação de frota, e tem ou terão em breve equipes do SAMU 192 em atividade.

"O curso tem como objetivo, desenvolver as habilidades, aproximando o conhecimento teórico/prático no atendimento em cenários de rua que exigem a atuação integrada destes profissionais que irão atuar junto a todas as bases da centralizada da nossa regional", destacou o Coordenador Geral do SAMU 192, Adriano Magalhães.


Segundo o coordenador, o SAMU iniciou as atividades na região em 2020, com 14 ambulâncias, atualmente a frota cresceu para 25 automóveis. Neste momento estão participando os profissionais que integram ou integrarão as equipes de suporte básico e avançado do SAMU nos municípios de Serrinha, Lamarão, Água Fria, Teofilândia, Barrocas e Conceição do Coité.

Foto: Kauã Sherman

A futura base do Serviço no município de Barrocas este em construção. A sede será em frente a Prefeitura Municipal na entrada da cidade.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário