Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Quadro Profissões com o mecânico Josemario dos Santos (Tico)

Tico é mecânico há cerca de nove anos. Foto: Kauã Sherman
No primeiro profissões do ano, o 22º entrevistado é o Josimario dos Santos Oliveira, mais conhecido como Tico, morador do povoado Lagoa dos Umbus. O profissional cresceu na zona rural do município, acompanhando seu pai, mas a paixão por motos o fez mecânico de motocicletas a cerca de oito anos. Tico conta que começou jovem, quando tinha 17, ele declarou que a primeira moto que concertou, foi uma Honda ano 99, de sua propriedade, com estava com problemas no motor.

Quadro Profissão com Tico. Arte: Kauã Sherman
Josimar ao lembrar do começo, destacou os principais equipamentos necessários para um mecânico realizar bem os serviços: "De necessário mesmo a gente precisa ter uma chave de teste, uma chave estrela, fenda, alicate e várias outras chaves importantes". Sobre o serviço que ele acha mais complicado, Tico enumerou dois trabalhos: "Olha, tem dois muito complicados, mas um deles é o que eu mais gosto de fazer, que é o serviço em motor, o outro é o elétrico", informou.

Tico é caracterizado no seu trabalho pelo bom atendimento aos clientes, buscando sempre manter a melhor qualidade no serviço, rapidez e praticidade na entrega. Josimario abriu a recentemente a sua própria oficina especializada, e sobre o nome desafio afirmou: "Foi depois de muito trabalho e força de vontade, muita luta, pra mim foi uma grande conquista" finalizou.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário