Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Prefeito fala sobre transporte e afirma que quer trazer curso técnico de enfermagem para Barrocas

Prefeito na Câmara de Vereadores - Foto: Rubenilson Nogueira
Procurado para falar sobre o transporte para os barroquenses do curso técnico de enfermagem em Serrinha, nesta quinta-feira (27), o Prefeito José Jailson de Lima Ferreira (PSD) respondeu ao JNV, e afirmou que busca a possibilidade de trazer o curso para Barrocas. Jailson disse ainda que o transporte sempre foi ofertado em sua gestão, mas lembrou que precisa aguardar os processos licitatórios que dão legalidade para contratar o serviço.

"Estamos em contato com a coordenadora do curso em Serrinha pra ver a possibilidade de trazer os cursos para Barrocas, ao invés dos alunos irem pra serrinha os professores vim pra nossa cidade. Sobre os carros, sempre foram liberados, o que nossa coordenadora não está entendendo é o porque iniciar em janeiro que sempre foi em fevereiro, sabendo eles que esse mês é quando inicia todos os processos de licitação para ter legalidade para contratar. As aulas em faculdade e outros cursinho irão iniciar normalmente em fevereiro e a prefeitura vai disponibilizar os veículos como sempre foi (sic)", afirmou o prefeito.

Jailson Ferreira garantiu que a prefeitura irá liberar o transporte, mas de forma organizada: "...a liberação da prefeitura será feita de forma organizada e não como os donos de cursinhos querem. Lá também no cursinho precisa organizar os alunos das cidades em dias e horários que a prefeitura vai liberar os veículos, e não como tá de forma totalmente desorganizada. O município de Barrocas não liberava carro pra cursinho, só no meu governo que resolvi atender faculdade e cursinho, mais precisa ser de forma que o município possa atender", explicou.

O prefeito foi procurado diante das constantes reclamações dos estudantes que estão pagando passagens, ou mesmo perdendo aulas enquanto a Prefeitura de Barrocas não disponibiliza o transporte. Segundo relatos, alguns municípios estão cedendo até mesmo carros de pequeno porte para conduzir os estudantes (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário