Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Barrocas: Baba de Saia do Alto da Porteira foi marcado pela descontração


No último dia de 2021 (31), moradores e amigos da comunidade de Alto da Porteira, na Zona Rural de Barrocas, se reuniram para o irreverente Baba de Saia, onde os jogadores, vestiram roupas femininas e montaram alguns times para jogarem na Quadra de Esportes do povoado. Diversos dos jogadores eram trecheiros, que chegaram ao município e participaram dessa descontração com os demais amigos.

Conversamos com José Lúcio, carpinteiro, que estava no Pará, em Santarém, há cerca de 2.721 km de Barrocas: "É uma longa viagem daqui até lá, mas é bom vim, pra rever os amigos, a família, e participar dessas brincadeiras", destacou enquanto se arrumava para entrar em quadra.

Um dos organizadores também estava distante, Dêga falou sobre a alegria de manter a tradição no povoado: "É um jogo bom, já são quatro anos fazendo, espero que nos próximos a gente tenha mais apoio, agradeço muito a população do Alto da Porteira, e a todos que vieram, obrigado a todos", finalizou o trecheiro. 

A comunidade marcou presença e assistiu o baba das arquibancadas. A TV Nossa Voz foi a comunidade e registrou imagens em Live Reportagem (veja aqui).

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário