Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Colmeia de abelhas que supostamente matou idoso foi retirada pela Brigada Anjos Jacuipenses

Colmeia retirada nesta terça. Foto: Reprodução Calila Notícias
Na manhã desta terça-feira (18), a Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses retornou a fazenda Lagoa do Retiro que fica às margens da BR 324, no sentido Riachão do Jacuípe ao município de Tanquinho, distante 13 km da sede, a fim de fazer a remoção de uma colmeia de abelhas que o grupo acredita ter sido a mesma que na última sexta-feira (14) atacou o idoso José Claudio Carneiro, 75 anos. Ele que foi encontrado morto com a roupa molhada, muito provavelmente, depois de entrar em um tanque para tentar fugir das abelhas. No local também foram encontrados a sela animal que ele estava montado (reveja matéria aqui).  

Em contato com o Calila Notícias, o coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, explicou como ficou sabendo onde estava a colmeia, que após retornar ao local onde o corpo do idoso foi encontrado, se deparou com os insetos agrupados e vários espalhados que tentaram atacar os socorristas, porém os mesmos estavam protegidos com roupas apropriadas para lidar com abelhas.

Segundo informações passadas por Lucival, a operação contou com o apoio de Narciso que tem criatório de abelhas e fez a captura. Veja no vídeo abaixo que o tanque onde o idoso entrou tentando fugir das abelhas fica muito próximo da árvore onde a colmeia estava alojada.


@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do CN

Sem comentários:

Enviar um comentário