Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Crianças a partir de cinco anos começaram a ser vacinadas contra o coronavírus em Barrocas

Maria Julia, Salatiel e Larissa já tomaram a primeira dose da vacina contra o COVID-19.
Fotos enviadas ao J@N pela família
Após o anúncio da Secretaria de Saúde de Barrocas, informando que crianças com idade entre 5 à 11 anos, poderiam se vacinar no município, vários pais levaram seus filhos aos postos de saúde para receberem a primeira dose contra o coronavírus. O começo do processo para imunização, começa cerca de um ano após o início da vacinação em território nacional, e ainda em meio a muita polêmica. Com o anúncio da volta às aulas, os pais esperavam por esse momento marcante para os pequenos e pequenas.

Maria Julia, 5 anos
Em contato com a professora Tacy Queiroz, ela não escondeu a alegria de ver a filha vacinada, mas foi a própria Maria Julia, de apenas cinco anos, que falou sobre a sensação de tomar a vacina: "Eu tomei a vacina do Covid e eu fiquei com medo, mas depois deu tudo certo, meu braço tá doente, mas tá tudo bem comigo. Todo mundo tem que tomar a vacina para voltar as escolas sem máscaras, muito legal a gente voltar a nossa vida normal!" afirmou a pequena dando exemplo de consciência. Majú se vacinou no Posto de Saúde do Bairro do Cedro, onde ela mora, já na terça-feira quando foi disponibilizado as doses. 

Salatiel, 11 anos
Salatiel Simões, de onze anos, declarou que estava ansioso para tomar a primeira dose, pois em sua casa, apenas ele não tinha recebido a vacina e quer que volte logo a sua rotina: "Eu estava muito ansioso e nervoso pois em minha casa todos mundo já estava vacinado e só faltava eu. Já tomei a primeira dose, e fiquei muito feliz por que eu quero que volte às aulas presenciais para rever meus colegas, todos imunizados. E agora eu me sinto mais seguro, mas a gente tem que ter o distanciamento e usar máscara", afirmou esperançoso para o reencontro nas salas. o filho da senhora Regina Simões.

Larissa, 9 anos

Larissa Queiroz, filha da senhora Dilma, disse que estava esperando o momento de se vacinar, pois, logo ela voltará a escola: "Eu achei muito bom, fiquei muito feliz, pois eu estava ansiosa para tomar a vacina contra a COVID, por que as aulas já estão perto de começar. Agora eu me sinto mais segura, por que eu estando vacinada, caso eu pegue o coronavírus, os sintomas serão mais leves", finalizou.

Os pais não esconderam a felicidades em ver seus filhos vacinados, mesmo que ainda com uma única dose. Todos falaram da importância do momento para a família.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Barrocas, cerca de 1550 barroquenses estão vacinados com a primeira dose, porém o número é o mesmo desde o dia 06 de janeiro de 2022, então deverá ser atualizado a qualquer momento.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário