Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Futebol Baiano: Bahia e Vitória empatam na estreia do Campeonato Baiano de 2022

Fotos Divulgação - E.C. Vitória e E.C Bahia
No último final de semana, o Campeonato Baiano 2022 estreou com grandes jogos entre equipes da capital e do interior. Bahia e Vitória foram a campo para a rodada de abertura da fase de grupos, mas quem primeiro começou a competição, foi o tricolor, que enfrentou o Bahia de Feira, no sábado. No domingo o Vitória recebeu a Juazeirense no Barradão.

No placar tudo igual na estreia do Campeonato Baiano. Bahia de Feira e Bahia ficam no empate em 2 a 2 na tarde do último sábado (15) pela primeira rodada do estadual. Para o Bahia, um resultado a ser comemorado, já que o time contou com 20 desfalques, sendo 15 atletas com covid-19, e tinha somente 16 jogadores à disposição para a partida. Para o Bahia de Feira, que esteve na frente do placar por duas vezes, restou lamentar. O time da casa abriu o placar com Diones, mas viu Marcelo Ryan empatar. No segundo tempo, Caíque marcou para o Tremendão, e Raí Nascimento garantiu o empate em 2 a 2.

Já o Leão não teve a estreia que o torcedor esperava para 2022. As equipes tiveram disposição para jogo apenas no primeiro tempo, Vitória e Juazeirense empataram em 1 a 1, no Barradão. Patrik abriu o placar para os visitantes, e Guilherme Queiroz garantiu o empate. Diante de tantas mudanças no elenco para a temporada, um começo de campeonato para mostrar os caminhos ao técnico Dado Cavalcanti, mas sem o brilho que o torcedor esperava.

As duas equipes voltam a campo nesta semana. O Bahia vai atuar pela segunda rodada do Estadual, amanhã, na quarta-feira (19), contra o Unirb, na Arena Fonte Nova. Já o Vitória terá um tempo maior de preparação. O Leão vai enfrentar o Barcelona - BA, na Arena Cajueiro, no próximo domingo (23).

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário