Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Barroquense lamenta falta de transporte para os que fazem curso técnico de enfermagem em Serrinha

Imagens Reprodução
Além das despesas com mensalidade, alimentação e material, estudantes barroquenses que cursam o curso técnico de enfermagem na cidade de Serrinha, à apenas 18km de Barrocas, estão tendo que arcar com os custos das passagens. Segundo informações, o valor gasto diariamente pelos que utilizam o transporte alternativo de passageiro é de R$20,00, mas há casos em que as pessoas não podem pagar.

Diante da não disponibilidade do transporte por parte da Prefeitura Municipal, nos últimos dias tornaram-se comuns os apelos de estudantes na tentativa de sensibilizar o prefeito. Relato de uma estudante enviado ao JNV na quarta-feira (26), revela que outros município, tem até fornecido veículos de pequeno porte, enquanto os ônibus não começam a rodar: "Gostaria de fazer um apelo pra você falar na rádio se você poder… Nós, alunos do curso técnico de enfermagem, estamos sem transporte para ir às aulas em Serrinha. Já fomos atrás da responsável e ela informou que não tem licitação ainda para o transporte. Inclusive o próprio Jai falou que iria organizar o transporte junto com a coordenadora do curso, mas até o momento, nada. Estamos perdendo as aulas e levando falta por não termos recursos para ir até a Serrinha".

A estudante fotografou veículos em frente à escola, para mostrar que prefeituras de municípios vizinhos disponibilizaram transporte. O prefeito José Jailson foi procurado e se manifestou (leia aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira / Com participação popular

Sem comentários:

Enviar um comentário