Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Após festas de fim de ano com aglomeração, Prefeitura de Santaluz decreta calamidade pública pela Covid-19 e síndrome gripal

Imagem Reprodução
Com o crescente número de novos casos da COVID-19 e da Gripe H3N2, a Prefeitura de Santaluz, município do Território do Sisal da Bahia, localizado há cerca de 75 km de Barrocas, decretou na última quinta-feira (6), estado de Calamidade Pública. O município promoveu festas de Natal e Réveillon em Praça Pública, aglomerando munícipes e  visitantes que foram curtir as atrações.

Um arrastão com trio elétrico na virada do ano, tornou o ambiente propício para a disseminação do novo coronavírus e do aumento de casos de síndrome gripal. Após as diversas contaminações, a prefeitura está buscando criar meios para combater o avanço da pandemia.

Nos últimos dias as unidades de saúde ficaram lotadas, demonstrando uma tendência de crescimento de casos suspeitos de síndrome gripal – inclusive a Influenza (H3N2) -, que pode ter ter como motivo a realização das festas, consideradas por muitos como fora de contexto. O decreto publicado no Diário Oficial, sobre o estado de calamidade, tem prazo de 180 dias. O texto, porém, não detalha as ações que deverão ser adotadas pelo município.

Com informações do Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário