Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Município de Barrocas segue com zero casos ativos da covid em 2022

Imagem Arquivo - Ilustrativa
Nos dois boletins epidemiológicos que foram publicados nos dias 01 e 03 de janeiro de 2022, a Secretaria de Saúde de Barrocas detalhou os número da Covid-19 e esses dados revelam que o pequeno município do Território do Sisal da Bahia, segue sem casos ativos da doença, mas 03 pacientes aguardam resultados de exames.

"O boletim epidemiológico do dia 03/11, não recebemos nenhum resultado, com isso, continuamos com os mesmos dados", informou. O município zerou os casos ativos do novo coronavírus no dia 26 de novembro de 2021, desde então nenhum caso ativo apareceu nos boletins publicados no Facebook da Prefeitura Municipal. No dia 15 de dezembro, a secretaria recebeu os resultados de 05 exames, sendo que dois resultados deram positivo, mas quando foram divulgados, segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes já tinha se curado, permanecendo com zero ativos.

Imagens Reprodução
No dia 20 de dezembro a Secretaria informou o surgimento de 07 suspeitos, porém esses resultados de exames não foram divulgados na página do Facebook. O boletim seguinte, publicado no dia 23, informou apenas que não havia recebidos nenhum resultados, e nesse boletim, tantos os casos suspeitos como o monitoramento foram zerados. Uma internauta chegou a questionar: "Qd (sic) os 7 quê estava aguardando resultado??"

No Boletim do dia 27, além dos ativos continuarem zerados, 03 resultados foram divulgados e os suspeitos também foram zerados, porém no dia 31, o boletim divulgou 09 resultados, todos negativos segundo a Secretaria de Saúde de Barrocas.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira  

Sem comentários:

Enviar um comentário